Avaí encaminha transferência de zagueiro para a Europa

O destino de Arthur Chaves só deve ser revelado quando a negociação for concretizada

Avaí tem conversas avançadas para negociar Arthur Chaves, que não foi relacionado para o jogo contra o Corinthians

arthur chaves zagueiro avai1
Arthur Chaves está sendo negociado (Foto: Divulgação/Avaí)

Florianópolis, SC, 08 (AFI) – A ausência de Arthur Chaves na lista de relacionados para o jogo contra o Corinthians, no último sábado, pegou muita gente de surpresa, mas tem uma explicação. O zagueiro está sendo negociado pelo Avaí.

Os detalhes da negociação ainda são mantidos em sigilo, mas o destino de Arthur Chaves seria o futuro europeu e sua transferência poderia render cerca de R$ 15 milhões aos cofres do clube catarinense.

Revelado na base do próprio Avaí, Arthur Chaves tem apenas 21 anos e foi promovido ao elenco profissional na temporada passada, mas só em 2022 passou a ter mais oportunidades.

As boas atuações fizeram a diretoria do Avaí se mexer e renovar o contrato do zagueiro até dezembro de 2025. Nesta temporada, foram 27 partidas e um gol marcado.

Caso a saída de Arthur Chaves seja concretizada, a diretoria do Avaí deve ir em busca de um novo zagueiro para o restante do Brasileirão. Atualmente, o técnico Eduardo Barroca tem as seguintes opções: Bressan, Rafael Vaz, Raniele, Rodrigo Freitas e Lipe.

Sem ganhar há quatro jogos, o Avaí tem 22 pontos e está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar. O time volta a campo no sábado, contra o Goiás, no Hailé Pinheiro, pela 22ª rodada.

Confira também: