Catarinense: Avaí admite elenco jovem e indica reforços para a Série B
Time catarinense está pressionado após eliminação precoce na Copa do Brasil, ao cair para o Retrô em derrota por 3 a 2 na estreia
Avaí precisa de melhores resultados no andamento da temporada, para prevenir uma provável demissão de Alex, ameaçado no cargo
Florianópolis, SC, 9 (AFI) – A eliminação precoce na Copa do Brasil balançou o Avaí. O time está pressionando e precisa dar uma resposta já no Campeonato Catarinense para não custar a cabeça do técnico Alex. André Martins, diretor de futebol do clube, admitiu que o elenco é jovem e indicou que reforços devem surgir para a Série B do Brasileiro.
AVAÍ PRECISA DE SEQUÊNCIA BOA
“Temos que continuar com convicção no trabalho. Sabemos que o elenco é jovem para disputar a Série B, mas acreditamos que, para o Campeonato Catarinense, é uma equipe competitiva e que tem condições de brigar pelo título”, disse o dirigente, ao Debate Diário, da CBN Floripa.
Sobre os reforços, ele afirmou. “Estamos atentos ao mercado observando as fases finais dos estaduais. Temos contatos com empresários, atletas e clubes para reforçar e melhorar”, afirmou.
O último jogador a chegar no time de Florianópolis foi o atacante Santiago Patiño, que fez praticamente toda a carreira no futebol dos Estados Unidos. O atleta foi apresentado pelo clube catarinense nesta quinta-feira e já se colocou à disposição de Alex.
Os catarinenses já estão classificados às quartas de final do Catarinense e enfrentam na última rodada da primeira fase o Criciúma, neste sábado, às 16h30, na Ressacada.
O Avaí é o quarto colocado, com 16 pontos, atrás de Hercílio Luz (21), Chapecoense (19) e Criciúma (17).
Confira também:
- CATARINENSE: Fechamento da primeira fase acontece neste sábado (11)
- Chapecoense trata jogo com Barra como final para terminar na liderança do Catarinense
- Figueirense perde dois mandos de campo por confusão em jogo com o Paysandu na Série C
- Marquinhos Gabriel comemora retorno e vê Criciúma em boas condições na temporada