Avaí e Novorizontino só jogaram duas vezes na história
Em toda história houve apenas dois confrontos entre ambos e foram pela Série B do ano passado: no 1º e 2º turnos. Cada time venceu uma vez.
Tigre do Vale ocupa o 11º lugar, com 19 pontos de 5 vitórias e 4 empates, marcou e sofreu 14 gols. Se vencer pode subir para quinta posição.
Por ROBERTO SANTANA
Novo Horizonte, SP, 8 (AFI) – Nesta segunda-feira (8), a partir das 20 horas, o Avaí estará recebendo o Grêmio Novorizontino, no Estádio Ressacada, em Florianópolis-SC, com transmissão da SporTV e Première e acompanhamento online no Placar ao Vivo do Futebol Interior, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Leão da Ilha é quarto colocado, com 23 pontos de 6 vitórias e 5 empates, marcou 13 e sofreu 9 gols, mas pode assumir a liderança em caso de vitória, porque chegaria aos 26 e ultrapassaria Santos e América-MG, ambos com 25. E o Tigre do Vale ocupa o 11º lugar, com 19 pontos de 5 vitórias e 4 empates, marcou e sofreu 14 gols. Se vencer pode subir para quinta posição, com 22 pontos.
_______________________________
ARBITRAGEM
Árbitro: André Luiz Schettino Policarpo Bento (MG)
Árbitro Assistente 1: Leonardo Henrique Pereira (MG)
Árbitro Assistente 2: Pablo Almeida da Costa (MG)
Quarto Árbitro: Celso Amorim (SC)
Assessor: George Alves Feitoza (AL)
Árbitro de Vídeo: Philip Georg Bennett (RJ)
AVAR: Michael Correia (RJ)
Observador de VAR: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC)
_____________________________
DOIS DUELOS NA HISTÓRIA
Em toda história houve apenas dois confrontos entre ambos e foram pelo Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado: no 1º e 2º turnos.
1º DUELO: TIGRE 2 x 0 LEÃO
O primeiro duelo, válido pela 8ª rodada, se deu no dia 23 de maio de 2023 (uma terça-feira), a partir das 21h30, no Estádio dr. Jorge Ismael de Biasi – o Jorjão, em Novo Horizonte, com vitória do Tigre do Vale, pelo placar de 2 a 0.
Os dois gols surgiram no 2º tempo. O primeiro, assinalado por Marlon, ocorreu aos 12 minutos e o segundo, feito por Rômulo, surgiu aos 45. Eduardo Alexandre Baptista foi o técnico do Novorizontino e o comandante do Avaí era o paraguaio Gustavo Eliseo Morinigo Vazquez.
2º DUELO: LEÃO 1 x 0 TIGRE
Já o segundo duelo, ocorreu no dia 11 de setembro (uma segunda-feira), a partir das 20h30, no Estádio dr. Aderbal Ramos da Silva – Ressacada, em Florianópolis-SC, pela 27ª rodada, com vitória por 1 a 0 do Leão da Ilha.
O único gol surgiu aos 32 minutos do 2º tempo e foi assinalado contra pelo zagueiro Paulo Eduardo Ferreira Godinho, do Novorizontino, depois da finalização de Jean Cleber. Eduardo de Souza Ney Barroca era o técnico do Avaí e Eduardo Alexandre Baptista comandou o Novorizontino.