Catarinense: Avaí é condenado a pagar R$ 1,3 milhão ao zagueiro Fagner Alemão
O Leão ainda deve entrar com recurso para evitar a punição
Florianópolis, SC, 24 (AFI) – O Avaí não vê a hora do ano de 2022 acabar. Além de ser rebaixado à Série B do Campeonato Catarinense, o clube acabou sendo punido na Justiça e terá que pagar R$ 1,3 milhão ao zagueiro Fagner Alemão. A decisão foi em segunda instância e ainda cabe recurso.
O defensor cobra diversos atrasos, dentre eles, salários, direitos de imagem, férias, 13º, fundo de garantia e premiação. O valor, inclusive, aumentou após o Avaí não arcar com o que foi determinado pela Justiça em primeira instância. Na nova ação, o jogador incluiu valores de direitos de imagem.
Fagner Alemão tem 32 anos e chegou ao Avaí em 2016. Tem mais de 200 jogos com o clube catarinense e 20 gols marcados. Deixou o clube em abril de 2022 e assinou com o Operário-PR.
No time paranaense, sofreu com lesões e entrou em campo apenas em quatro oportunidades. Ele passou também por clubes como Brusque, Chapecoense, Inter de Lages e Tanabi.
ESTREIA
A estreia do Avaí no Campeonato Catarinense de 2023 será contra a Chapecoense. O duelo está previsto para acontecer no dia 14 de janeiro.