Avaí e Brusque são punidos com perda de mandos de campo após briga de torcedores
Ambos perderam mandos de campo em decisão que ainda cabe recurso
Florianópolis, SC, 11 (AFI) – A briga entre torcedores no intervalo do jogo entre Brusque e Avaí, em março, na Arena Joinville, pela semifinal do Campeonato Catarinense, rendeu punições aos clubes após julgamento pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC). Ambos perderam mandos de campo em decisão que ainda cabe recurso.
O Avaí perdeu três mandos de campo, além de uma multa de R$ 2 mil. Já o Brusque, mandante da partida, perdeu seis mandos e multa de R$ 10 mil.
As punições devem ser cumpridas em competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF), como a Copa Santa Catarina, que será realizada no segundo semestre.
Ambos os clubes foram denunciados com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens, invasão de campo e/ou lançamento de objetos”.
O CASO
O árbitro Ramon Abatti Abel citou invasão de gramado na súmula da partida, que terminou com vitória do Brusque por 2 a 0.
O torcedor caiu desacordado após ser atingido com uma barra de ferro na cabeça. A Polícia Militar (PM-SC) informou que ele foi atendido no local e não precisou ser levado ao hospital.
Além disso, quatro pessoas foram detidas durante a confusão, que contou com a presença de torcedores do Joinville, infiltrados na torcida quadricolor.