Avaí deve manter base para "amistoso" com a Ponte Preta na Série B
Para encarar a Ponte, o comandante do time catarinense não deve fazer muitas mudanças no time titular
Com 50 pontos, o Avaí ocupa a 11ª colocação da tabela de classificação, sem chances de acesso ou queda
Florianópolis, SC, 21 (AFI) – Após uma temporada cheia de altos e baixos, o Avaí se despedirá de 2024 nesta sexta-feira (22). A partir das 20h, o time catarinense encerra sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro diante da Ponte Preta, na Ressacada, buscando equilibrar ainda mais o confronto direto com o time paulista.
De acordo com o pesquisador e historiador oficial do time catarinense, Spyros Apóstolo Diamantaras, as equipes se enfrentaram 19 vezes na história. O retrospecto aponta seis vitórias do Avaí, seis empates e sete vitórias da Ponte Preta.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MESMA BASE
Com 50 pontos, o Avaí ocupa a 11ª colocação da tabela de classificação e sem chances de acesso ou queda, apenas cumpre tabela na Série B. Mesmo assim, o time comandado por Enderson Moreira chega para o confronto motivado, após empatar por 0 a 0 com o Mirassol, e superar o Botafogo-SP por 3 a 1, fora de casa, na última rodada.
Para encarar a Ponte, o comandante do time catarinense não deve fazer muitas mudanças no time titular. Isso porque o Avaí não conta com jogadores suspensos. Giovanni, que se recuperou de um desconforto muscular, pode voltar para a partida.
ESCALAÇÃO PROVÁVEL
Desta forma, Enderson deve mandar o Avaí a campo com: César; Marcos Vinícius, Tiago, Jonathan Costa (Gustavo Vilar) e Mário Sérgio; Willian Maranhão, Rodrigo Santos (Zé Ricardo), Pedro Castro e Gaspar; Hygor e Vagner Love.