Catarinense: Avaí deve apresentar Robinho ex-Palmeiras e atacante Waguininho, ex-Cruzeiro e Guarani

Diretoria aposta nos trintões. Robinho, Waguininho e Ricardo Bueno prometem fazer bonito.

ROBINHO AVAI
Jogador de 35 anos é experiente em acessos. (Foto: Divulgação Coritiba)

Florianópolis, SC, 21 (AFI) – A quarta-feira promete ser de novidades no estádio da Ressacada. A diretoria do Avaí oficializou as contratações do meia Robinho e do atacante Waguininho.

Robinho, de 35 anos, defendeu o Coritiba nas duas últimas temporadas. No entanto, a melhor foi em 2021, quando foi uma das referências na campanha do acesso do Coxa. Ele atuou 41 partidas, não marcou gols e deu cinco assistências. Em 2022, na Série A, ele não foi tão efetivo. Atuou em 29 partidas, marcou um gol e deu três assistências. Ele deve assinar contrato de uma temporada com o Avaí.  

WAGUININHO AVAI
Waguininho estava sendo pretendido por vários clubes (Divulgação Cruzeiro)

Waguininho, de 32 anos, vinha sendo cotado em vários clubes. O Avaí venceu a concorrência e ficou com o jogador. Ele estava no Cruzeiro mas não teve uma participação tão frequente na campanha do título na Série B. Em 20 jogos, marcou apenas um gol e deu duas assistências.

Eles deverão ser apesentados nesta tarde pelos dirigentes do clube catarinense.

ARTILHEIRO FOI OFICIALIZADO

Ricardo Bueno Avai
Avaí anuncia oficialmente chegada de Ricardo Bueno

Na noite desta terça-feira a diretoria oficializou a chegada de mais um reforço para a temporada de 2023. Trata-se do experiente atacante Ricardo Bueno, de 35 anos, que assinou contrato até o final do ano, ou seja, será peça fundamental nas disputas do Catarinense e Série B do Brasileiro.

O Avaí estreia no Campeonato Catarinense, no próximo 14 de janeiro, contra a Chapecoense na Arena Condá.

Confira também: