Avaí desfaz acordo e Claudinei Oliveira deixará o clube em 2018
Claudinei Oliveira tem 48 anos e começou a carreira de técnico no Santos, em 2009
Dois meses depois de renovar o contrato com Claudinei Oliveira por mais uma temporada, o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, voltou atrás e informou nesta quinta-feira
Florianópolis, SC, 09 (AFI) – Dois meses depois de renovar o contrato com Claudinei Oliveira por mais uma temporada, o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, voltou atrás e informou nesta quinta-feira que o técnico não segue no clube na próxima temporada. O comunicado vem um dia depois da derrota por 2 a 1 para o Bahia na Ressacada, em Florianópolis, que manteve o clube na vice lanterna do Campeonato Brasileiro ao final da 33ª rodada.
O treinador comanda o time nos últimos cinco jogos do Avaí na competição e depois está livre para assinar contrato com qualquer outro clube. Ele chegou a Florianópolis no dia 24 de setembro de 2016 e foi responsável direto pela arrancada na Série B, que culminou com um acesso inesperado para a elite do futebol brasileiro. Mesmo com o mau momento do time, a diretoria manteve o técnico durante toda a temporada.
Claudinei Oliveira tem 48 anos e começou a carreira de técnico no Santos, em 2009. Trabalhou muito tempo nas categorias de base até ganhar uma oportunidade no time principal em 2013. De lá pra cá acumulou boas passagens por Goiás, Paraná, Atlético-GO, Vitória, Paraná e agora Avaí. No currículo tem apenas dois vice campeonatos: na Série B de 2016 e do Campeonato Catarinense desde ano, caindo para a Chapecoense na final.
Claudinei Oliveira faz parte do seleto grupo de técnicos que estão no mesmo clube desde o início da competição nacional, ao lado de nomes como Fábio Carille do Corinthians, Jair Ventura do Botafogo, Mano Menezes do Cruzeiro, Renato Gaúcho do Grêmio e Abel Braga do Fluminense. Com 35 pontos e faltando cinco jogos, o Avaí aparece na vice lanterna do Campeonato Brasileiro, brigando para não ser rebaixado.