Avaí contrata meia equatoriano e rebate nota do Paraná sobre zagueiro Alan Costa

O jogador assinou com o clube catarinense até o final da Série B do Brasileiro

Captura de Tela 2024 12 10 as 18.49.38
Robert Burbano reforça o Avaí

Florianópolis, SC, 10 (AFI) – O Avaí anunciou nesta terça-feira o seu sexto reforço para a temporada de 2025. O meia Robert Burbano, que vinha atuando no futebol equatoriano, foi confirmado no time catarinense até o fim da Série B. Esta será a primeira experiência do atleta no Brasil.

Burbano tem 29 anos e fez toda a sua carreira no Equador, passando por Independiente José Terán, Emelec, Delfín e Orense. No último clube, disputou 73 jogos, marcou oito gols e deu sete assistências. 

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Antes do meia, já assinaram com o Avaí o zagueiro Eduardo Brock, o lateral Pedro Costa, o volante João Vitor, além dos atacantes Alef Manga e Cléber.

RESPOSTA AO PARANÁ

O Avaí emitiu também uma nova oficial para contestar uma declaração do Paraná, na qual insinuava que o clube havia sido negligente com o zagueiro Alan Costa. O atleta estava próximo de ser oficializado como reforço do Paraná, que voltou atrás e decidiu não contratar o jogador.

“O Paraná Clube informa que, após as avaliações físicas e clínicas realizadas pelo zagueiro Alan Costa na primeira semana de pré-temporada, chegou-se ao diagnóstico de uma lesão muscular na coxa do atleta. Conforme laudo médico, o atleta não apresenta condições de exercer suas atividades,
tendo em vista uma lesão ocasionada na data de 15 de outubro de 2024 em seu antigo clube. Pelo pouco tempo de campeonato e pela necessidade imediata de aptidão dos atuais jogadores do elenco, em comum acordo, clube e atleta optaram pela não assinatura do contrato definitivo”, diz a nota do Paraná, que foi rebatida pelo clube catarinense.

“O Avaí Futebol Clube, em resposta ao comunicado emitido pelo Paraná Clube, informa que o atleta Alan Costa sofreu uma lesão em 15 de outubro e cumpriu integralmente o protocolo de reabilitação estabelecido pelo clube, seguindo todas as fases e respeitando os prazos necessários para sua recuperação. O atleta encerrou seu vínculo com o Avaí plenamente apto para o exercício de suas atividades profissionais”, respondeu.

Alan Costa não entra em campo desde agosto, quando se lesionou durante a derrota para o Santos por 1 a 0. Nesta temporada, foram apenas 11 jogos disputados. O jogador ainda não se pronunciou sobre o caso.

CATARINENSE

O Avaí estreia no Campeonato Catarinense no dia 15 de janeiro, às 20h30, quando enfrenta o Santa Catarina, time promovido à elite do futebol estadual, na Ressacada. 

Confira também: