Avaí anuncia saída de diretor executivo de futebol
Jorge Macedo chegou em maio e não aguentou a sequência de resultados ruins
Contratado em maio para substituir William Thomas, Jorge Macedo foi desligado do cargo de diretor executivo de futebol do Avaí
Florianópolis, SC, 11 (AFI) – A sequência ruim no Brasileirão causou mudanças fora de campo no Avaí. Mas dessa vez não sobrou para o treinador. Em comum acordo, o clube anunciou a saída de Jorge Macedo do cargo de diretor executivo de futebol.
Ex-Internacional, Fluminense e Ceará, o profissional foi contratado em maio para substituir William Thomas e participou de decisões importantes no departamento de futebol do Avaí, como a troca de Eduardo Barroca por Lisca e as contratações de vários jogadores.
As mudanças, porém, não deram certo e o Avaí se afundou na zona de rebaixamento do Brasileirão. Com quatro derrotas seguidas, o time tem 28 pontos e está na penúltima colocação. Faltando sete rodadas, a diferença para o Ceará – primeiro fora do Z-4 – é de cinco pontos.
“Agradeço ao Avaí pela oportunidade. Foram cinco meses de muito trabalho, mas infelizmente algumas ações que tentamos acabaram não dando o resultado esperado. Compartillho da chateação do torcedor, mas entendo que o Avaí tem um grupo qualificado e capaz de sair dessa situação. Desejo todo sucesso ao clube e reitero minha confiança no trabalho”, disse Jorge Macedo.
O Avaí não vai atrás de nenhum outro profissional para a reta final da temporada. Em nota, o clube anunciou que “a diretoria executiva, em conjunto com a gerência de futebol, assumirá as funções executadas pelo diretor até o fim do Campeonato Brasileiro”.
No próximo domingo, o Avaí recebe o Fluminense, na Ressacada, a princípio com os portões fechados por causa de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após os cabos do VAR serem cortados antes da partida contra o Atlético-GO. O clube recorreu da decisão e aguarda resposta.