Avaí analisará ofertas por SAF: 'Natural sermos procurados'
Presidente pediu ao conselho para que volte a considerar o assunto para "seguir com as contas em dia e time forte"
"Certamente quem olha para Santa Catarina pensa em ser parceiro do Avaí", detalhou o dirigente.

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – O Avaí pode ser mais um clube a se tornar SAF visando atrair investimentos para o futebol. O presidente Júlio Cesar Heerdt pediu ao Conselho Deliberativo para que volte a considerar o assunto para “seguir com as contas em dia e, principalmente, garantir a manutenção de um time forte e competitivo”.
“Considero natural sermos procurados por investidores. Além da maior torcida do estado, nosso principal patrimônio, o Avaí tem credibilidade a partir de um processo de reorganização que deixou o clube muito mais forte. Certamente quem olha para Santa Catarina pensa em ser parceiro do Avaí”, detalhou o dirigente.
APROVAÇÃO DO ORÇAMENTO
O pedido foi feito na quinta-feira, quando o conselho aprovou o orçamento para 2025. O clube prevê recursos para manutenção da Ressacada, investimentos em infraestrutura e pagamento de salários.
Qualquer movimento para a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), entretanto, ainda depende de uma série de discussões internas e com a torcida.
Ainda em 2024, uma comissão interna para estudos da SAF foi montada. Apesar de não haver uma solução única, o relatório definiu ser fundamental “buscar alternativas urgentes para a estabilidade financeira”.

ESTREIA NA SÉRIE B
Dentro de campo, o Avaí segue sua preparação para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Jair Ventura comandou o penúltimo treino visando o jogo contra o Novorizontino no domingo, às 20h, na Ressacada, em Florianópolis (SC).
O Avaí se movimentou no mercado e contratou o volante JP, o meia Mendes e os atacantes Renan e Léo Reis.
A base do time titular deve ser bem parecida com a que conquistou o título do Campeonato Catarinense, contando com César; Jonathan Costa, Pedrão, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo, João Vitor e Marquinhos Gabriel; Alef Manga, Cléber e Gaspar.