Avaí Vila Nova
Avaí 3 x 0 Vila Nova - Leão se reabilita e complica Tigre na luta pelo acesso

Depois de seis jogos, o Avaí se reencontrou com o caminho das vitórias na Série B

Hygor, com dois gols, foi o destaque do duelo.

Avaí volta a vencer na Série B
Avaí volta a vencer na Série B

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – Depois de seis jogos, o Avaí se reencontrou com o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Abrindo a 34ª rodada, o time catarinense superou o Vila Nova, por 3 a 0, nesta sexta-feira, na Ressacada. O resultado complicou a vida dos goianos em relação ao acesso. Hygor, com dois gols, foi o destaque do duelo.

A última vitória do Avaí havia sido na 27ª rodada, diante do Ituano, por 2 a 0. O jejum tirou o time da briga pelo acesso, ocupando a 11ª colocação, com 46 pontos. Já o Vila Nova segue oscilando e estacionou com 52 pontos, em quinto lugar, e pode ver a distância de quatro pontos para o G4 aumentar ao fim da rodada. Foi a primeira derrota do time goiano sob o comando do técnico Thiago Carvalho.

Pedrinho comunica saída de Fábio Carille do Vasco
Pedrinho comunica saída de Fábio Carille do Vasco
Presidente do Vasco da Gama concedeu entrevista coletiva na noite deste domingo (27) e anunciou o desligamento do treinador.
0 seconds of 1 minute, 24 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:24
01:24
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo César Sampaio: 'A coisa não está tão trágica quanto aparenta' Mano Menezes avalia evolução do Grêmio: 'Demos passos importantes' Melhores momentos: Los Angeles Football Club 2 x 2 St. Louis CITY SC (MLS) Abel pede mais tranquilidade e eficácia ao Palmeiras Gols de Vitória 1 x 1 Grêmio pelo Brasileirão Melhores momentos: Inter Miami CF 3 x 4 FC Dallas (MLS) Melhores momentos: Minnesota United 1 x 3 Vancouver Whitecaps FC (MLS) Técnico interino do Corinthians revela conversa com Dorival Jr. Christian marca gol da vitória do Cruzeiro sobre o Vasco Autor de dois gols, Pedro é elogiado por Filipe Luís: 'Jogador de Copa do Mundo' O gol de falta de Mbappé contra o FC Barcelona Melhores momentos: FC Barcelona 3-2 Real Madrid (final da Copa del Rey) Arne Slot exalta Klopp e celebra título da Premier League pelo Liverpool Hirving Lozano faz de pênalti para o San Diego FC Melhores momentos: Inter Miami CF 3 x 4 FC Dallas (MLS) Melhores momentos: Flamengo 4 x 0 Corinthians (Brasileirão) Renato Paiva celebra 'vitória justa' contra o Fluminense Cuca sobre empate com Mirassol: 'Merecíamos um resultado melhor; é frustrante' Estilo Ronaldinho! Mihailovic cobra falta por baixo da barreira na MLS Veja mais vídeos sobre Vasco da Gama no OneFootball

AVAÍ NA FRENTE

O duelo começou morno, com as duas equipes pouco empenhadas no ataque. Em ritmo lento, o Avaí tinha uma leve vantagem na posse de bola e encontrava os espaços com mais facilidade. Quando subiu o tom, conseguiu abrir o placar. Zé Ricardo recebeu na direita e chutou cruzado. A bola percorreu toda a pequena área até Hygor empurrar para as redes, aos 14 minutos.

O gol deixou os donos da casa animados. Pottker e Gastar experimentaram de longe e assustaram o goleiro adversário. O Vila Nova não oferecia perigo e tão pouco ensaiava uma reação. Se impondo, o Avaí ampliou, aos 29. Após cobrança de escanteio, Tiago subiu no meio da defesa e cabeceou no contrapé de Dênis Júnior. A reta final foi de ritmo lento, com o time catarinense administrando a vitória parcial. 

DEU LEÃO

Na volta do intervalo, o Avaí manteve a superioridade e logo com dois minutos fez o terceiro. Em jogada parecida ao primeiro gol, Mário Sérgio bateu cruzado e Hygor desviou de carrinho para fazer seu segundo gol na partida. O gol jogou um balde de água fria no Vila Nova, que voltou sem alteração, mas depois do gol, o técnico Thiago Carvalho fez quatro de uma vez. 

As mudanças não surtiram efeito e o time goiano não conseguia trocar passes, mesmo tendo mais posse de bola, sofria com os contra-ataques do dos donos da casa. A fim de administrar o tempo, o time catarinense foi diminuindo o ritmo e valorizando a posse da bola. Na reta final, com o Vila Nova já conformado, o Avaí segurou a bola no ataque e aguardou o apito final para comemorar os três pontos. 

AGENDA

O Avaí volta a campo no domingo (3), quando visita o Ceará, às 18h30, na Arena Castelão, na capital cearense. Já o Vila Nova atua no sábado (2), diante do Santos, às 16h30, na Vila Belmiro, no litoral paulista. 

FICHA TÉCNICA

Avaí
Avaí
3
Vila Nova
Vila Nova
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
34ª rodada
Fase Data:
25/10/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Fase Assistentes:
Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Ledes Jose Coutinho Neto (BA)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA – RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Avaí: Rodrigo Santos e Tiago
Vila Nova: Igor Henrique e Cristiano
Fase GOLS:
Avaí: Hygor 14’/1T e 02’/2T e Tiago 29’/1T
Fase Público:
3.275 torcedores.
Fase Renda:
R$ 67.170,00.
Fase Estádio:
Ressacada
Fase Local:
Florianópolis (SC)