Avaí 1 x 1 Athletico-PR - Vaias para Eduardo Barroca!
Situação do treinador fica complicada após nono jogo seguido sem vitória
Torcida do Avaí não economizou nas críticas ao técnico Eduardo Barroca após o nono jogo seguido sem vitória no Brasileirão
Florianópolis, SC, 11 (AFI) – O Avaí perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento no Brasileirão na manhã deste domingo ao empatar com o Athletico-PR, por 1 a 1, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 26ª rodada.
O nono jogo seguido sem vitória aumentou a pressão em cima de Eduardo Barroca, que foi bastante vaiado pela torcida. O Avaí é o 18º colocado, com 25 pontos. Já o Athletico-PR chegou ao quarto jogo de invencibilidade e está na sexta colocação, com 43 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou tensa e quase o Athletico-PR abriu o placar logo aos seis minutos. Khellven chutou colocado e a bola explodiu no travessão de Glédson. No rebote, Vitinho chutou e Alex Santana, com o gol aberto e dentro da pequena área, desviou por cima. O lance acordou o Avaí.
William Pottker deu bom passe para Paolo Guerrero, que chutou em cima de Bento. Aos 21 minutos, Natanael recebe lançamento longo e cruza forte. Pottker se estica todo e consegue completar de cabeça para o gol, fazendo explodir a Ressacada. O jogo ficou tenso e com entradas duras dos dois lados.
Fernandinho deu um pisão por trás em William Pottker e foi amarelado por Paulo Cesar Zanovelli da Silva. O VAR recomendou a expulsão do volante, mas o árbitro manteve a decisão de campo. O Athletico-PR ainda esboçou uma pressão nos minutos finais e quase empatou com Khellven e Vitinho.
SEGUNDO TEMPO
As mudanças feitas por Luiz Felipe Scolari no intervalo surtiram efeito e o Athletico-PR empatou logo aos três minutos. Uma das novidades, Terans soltou a bomba de fora da área e acertou o ângulo de Glédson. A reação rubro-negra foi esfriada dois minutos depois, quando Vitinho recebeu o segundo amarelo por falta na linha lateral.
Com um a mais, o Avaí se lançou para o ataque em busca do segundo gol. Natanael assustou Bento em chute cruzado rente a trave. A posse de bola era toda do time da casa, que tinha dificuldades para criar. Já o Athletico-PR apostava na velocidade dos seus jogadores de frente para conseguir a virada no contra-ataque.
Com dificuldades para escapar da marcação, o Avaí passou a apostar na bola aérea. Em um desses lances, Pottker ficou com o rebote e chutou para defesa de Bento. No último minuto, o Athletico-PR quase consegue a virada em chute de Rômulo que explodiu na trave de Glédson.
PRÓXIMOS JOGOS
O Avaí volta a campo no próximo sábado (17), contra o Atlético-MG, às 16h30, mais uma vez na Ressacada, em Florianópolis (SC). No domingo (18), o Athletico-PR recebe o Cuiabá, às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Os jogos são válidos pela 27ª rodada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 26ª
- Data:
- 11/09/2022
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Assistentes:
- Celso Luiz da Silva (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
- Cartões Amarelos:
- Avaí: Rafael Vaz, Jean Pyerre e Matheus Galdezani
- Athletico-PR: Fernandinho, Alex Santana e Vitinho
- Cartões Vermelhos:
- Athletico-PR: Vitinho
- GOLS:
- Avaí: William Pottker aos 21’/1T
- Athletico-PR: Terans aos 3’/2T
- Público:
- 9.397 total
- Renda:
- R$ 257.890,00
- Estádio:
- da Ressacada
- Local:
- Florianópolis (SC)