Avaí Operário
Avaí 1 x 0 Operário-PR - Depois de nove jogos, vitória na estreia de técnico

A última vitória tinha acontecido na décima rodada sobre o Guarani por 3 a 2, no dia 14 de junho

Com a derrota, o Operário estaciona nos 29 pontos, na oitava colocação.

avai
Foto: Léo Piva/Mix Mídia

Florianópolis, SC, 09 (AFI) – Depois de nove partidas e quase dois meses, o Avaí fez as pazes com a vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na partida que marcou a estreia do técnico Enderson Moreira, o time catarinense venceu o Operário por 1 a 0, pela 20ª rodada, na noite desta sexta-feira no estádio Ressacada, em Florianópolis (SC).

A última vitória tinha acontecido na décima rodada sobre o Guarani por 3 a 2, no dia 14 de junho. O gol da vitória nesta sexta-feira foi marcado pelo zagueiro Thiago Tiago Pagnussat, que colocou o Avaí próximo ao G4. Apesar de estar em sétimo com 28 pontos, o Avaí está apenas dois pontos distante do quarto colocado Vila Nova-GO.

Depois de voltar a vencer na última rodada, o Operário-PR começa o returno com pé esquerdo. Com a derrota, estaciona nos 29 pontos, na oitava colocação.

TUDO AQUI

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O JOGO

A partida começou com os dois times apresentando um futebol muito pobre, com o jogo condensado no meio de campo.

O panorama seguiu com poucas situações de gol até os 25. Quando a torcida começou a perder a paciência com a falta de criatividade do time da casa, o Avaí reagiu e passou a atacar o gol do Operário.

Assim, abriu o placar, aos 31. Em cobrança de falta pela direita, a bola sobra para o zagueiro Tiago Pagnussat que sozinho chutou pro fundo do gol.

ETAPA FINAL

Mais tranquilo com a vantagem, o Avaí voltou mais ligado do intervalo e quase ampliou logo aos sete. Após cruzamento, o goleiro Rafael Santos, do Operário, saiu para afastar a bola mas não acertou o soco e a bola passou sozinha para a linha de fundo.

Com mais volume de jogo, o time da casa criou boas chances para marcar o segundo. Na primeira, Vagner Love chegou atrasado e por pouco não conseguiu concluir jogada pela esquerda. Aos 31, em jogada de rápido contra-ataque, Garcez chutou certeiro em direção ao gol forçando a defesa de Rafael Santos, do Operário.

No final, o torcedor que vaiou no começo do jogo, empurrou o time que segurou o resultado e as investidas do Operário.


PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada da Série B, o Avaí visita o Santos no sábado (17), às 16h, na Vila Belmiro. O Operário-PR entra m campo antes, na quinta-feira (15), em Ponta Grossa (PR), às 21h.

FICHA TÉCNICA

Avaí
Avaí
1 0
Operário
Operário
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
20ª
Fase Data:
09/08/2024
Fase Árbitro:
Marcelo De Lima Henrique-CE
Fase Assistentes:
Renan Aguiar Da Costa-CE e Anderson Da Silva Rodrigues-CE
Fase VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga-RJ
Fase Cartões Amarelos:
Avaí: Marcos Vinícius
Operário: Alemão e Lucas Hipólito
Fase GOLS:
Avaí: Tiago Pagnussat 31’/1T
Fase Público:
4.265 pagantes
Fase Renda:
R$ 89.855,00
Fase Estádio:
Ressacada
Fase Local:
Florianópolis (SC)