Avaí 1 x 0 Criciúma - Leão vence e respira na luta contra o rebaixamento


Walisson Maia marca contra em derrota do Criciúma no clássico pela Série B; time pode sair do G-4
Em jogo quente na Ressacada, mandantes deixam momentaneamente o Z-4 e aguardam sequência da rodada

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – Em jogo quente na Ressacada, o Avaí venceu o Criciúma pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado (5), em duelo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol que definiu o clássico foi marcado contra o próprio patrimônio pelo zagueiro Walisson Maia, após jogada de Natanael no final do primeiro tempo.
Com o resultado, o Avaí deixou a 18ª colocação, chegou aos 21 pontos e subiu para o 16º lugar, fora da zona de rebaixamento de forma momentânea. Tombense e Chapecoense, que podem deixar o Z-4, ainda não jogaram na rodada.
O Criciúma perdeu a oportunidade de colocar pressão em Vitória, Sport e Novorizontino, que estão no G-4. O time manteve os 38 pontos e pode terminar a rodada fora da zona de classificação para a Série A de 2024.JOGO QUENTE
O gol do Avaí aconteceu aos 42 minutos da etapa inicial. Natanael levou a melhor contra a marcação do Criciúma, fez jogada de linha de fundo e cruzou, ao tentar cortar, Walisson Maia mandou para o próprio gol e colocou o time da casa em vantagem no placar.

AVAÍ SEGURA VITÓRIA
O jogo no segundo tempo continuou muito movimentado. Atrás no marcador, o Criciúma provocou perigo com Fellipe Mateus e Felipe Vizeu, mas não conseguiu o empate. O Avaí teve a oportunidade de ampliar com Rafael Gava, Eduardo e Gabriel Poveda, no entanto, não incomodaram a meta defendida por Gustavo.
Rômulo, Marcelo Hermes e Eder criaram jogadas de ataque a favor do Criciúma, mas pararam na boa atuação do goleiro Igor Bohn, um dos destaques da partida.
O Avaí volta a campo no próximo sábado (12) para enfrentar o Vila Nova, às 18h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O jogo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No mesmo dia, o Criciúma recebe o Londrina, às 15h30 no Heriberto Hülse.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 22ª Rodada
-
Data:
- 05/08/2023
-
Horário:
- 15:30
-
Árbitro:
- Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
-
Assistentes:
-
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Leandro Matos Feitosa (SP)
-
VAR:
- Adriano de Assis Miranda (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Avaí: Natanael e William Pottker
- Criciúma: Rodrigo e Gustavo
-
GOLS:
- Avaí: Walisson Maia (contra) 42’1T
-
Público:
- 11.127
-
Renda:
- R$ 296.023,00
-
Estádio:
- Ressacada
-
Local:
- Florianópolis (SC)