Avaí 0 x 0 Londrina - Piores defesas da Série B não tomam gols, mas times também não marcam
Londrina não vence desde o dia 6 de maio e o Londrina vinha de cinco derrotas seguidas
O time catarinense, que não apresentou um bom futebol, não teve a presença do técnico Gustavo Morínigo, que estava suspenso.
Florianópolis, Sc, 24 (AFI) – No duelo das piores defesas da Série B do Campeonato Brasileiro, ninguém saiu vencedor. O Avaí e o Londrina empataram sem gols na tarde deste sábado, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, duelo válido pela 13ª rodada, e continuam sob pressão na competição.
O Avaí tem a pior defesa do campeonato, com 21 gols tomados – o Londrina tem 20 sofridos – e continua em uma situação nada favorável na competição. Agora na 18ª posição, com dez pontos somados, o Avaí não vence há oito jogos sem vencer. A última vitória aconteceu no dia 6 de maio, pela 5ª rodada – vitória de 1 a 0 sobre o Tombense fora de casa
O time catarinense, que não apresentou um bom futebol, não teve a presença do técnico Gustavo Morínigo, que estava suspenso. O auxiliar Diosnel Burgos comandou o Avaí.
O Londrina, que vinha de cinco derrotas seguidas (Novorizontino, Ituano, Sport, Sampaio Corrêa e Mirassol), com o ponto somado fica na 16ª posição, com onze pontos. O time paranaense é o primeiro fora da zona de rebaixamento.
O JOGO
O jogo começou estudado com os dois times marcando forte e, assim, proporcionando poucas jogadas de gol. Com dificuldade de penetrar na defesa adversária, a primeira finalização foi em chute de fora da área. Aos seis minutos, Natanael arriscou de fora da área e Lucas Frigeri fez boa defesa.
O Londrina encontrava espaço pelas laterais e saia rápido nos contra-ataques. Aos 15, Paulinho Moccelin partiu pela esquerda, cortou para o meio e bateu de chapa para boa defesa de Alexsander. O Avaí respondeu um minuto depois, Santiago Patiño recebeu cruzamento pela direita, bateu de primeira, mas parou na defesa de Lucas Frigeri.
Após os 30, o Avaí passou a pressionar mais. Aos 34 minutos, quase abriu o marcador, quando Natanael cruzou pela esquerda, Santiago Patiño girou, mas foi travado na hora do chute.
Embora com maior posse de bola, o time da casa, com pouca criatividade e errando muitos passes, não conseguiu ir para o intervalo em vantagem. No final, ainda quase sofreu o gol. Aos 48, Diego Jardel bateu falta da entrada da área forte e Alexsander mandou para escanteio.
ETAPA FINAL
O Avaí começou o segundo tempo igual terminou o primeiro, com dificuldade em superar a marcação adversária e tentando em chutes de fora da área.
O time da casa pressionava principalmente pelo lado esquerdo com Natanael, mas pecava na hora do último passe.
O Avaí criou sua melhor chance aos 20 minutos, quando Waguininho recebeu, ajeito e Andrey batei da entrada da área, mandando a bola perto do gol de Lucas Frigeri.
Sem inspiração, o Avaí passou a arriscar em chutes de fora da área e em bolas cruzadas. Aos 31, quase abriu o marcador. Após escanteio pela esquerda, Roberto desviou de cabeça e Modesto chegou desviando de carrinho, mas a defesa afastou.
Até o final, o Avaí buscou o gol, mas não teve competência para sair vencedor.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela Série B, o Avaí volta a jogar na quarta-feira (28), quando visita o Ceará, no Castelão, às 19h. O Londrina joga no mesmo dia diante do Juventude em Londrina (PR), às 21h30. As duas partidas são válidas pela 14ª rodada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 13ª
- Data:
- 24/06/2023
- Árbitro:
- Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
- Assistentes:
- Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA) (AM) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
- VAR:
- Marcio Henrique de Gois (SP)
- Cartões Amarelos:
- Avaí: Jean Cléber e Eduardo
- Londrina: Moisés, Guilherme Lacerda e Léo Morais
- Público:
- 5.678 total
- Renda:
- R$ 113.000,00
- Estádio:
- Ressacada
- Local:
- Florianópolis (SC)