Auxiliar do Sport minimiza derrota na Copa do Nordeste e foca na Série A: "Estamos prontos"
Samuel Azevedo comandou Leão diante do Altos por suspensão de Pepa e vira foco da equipe para a estreia no Brasileirão
Sport encerrou fase de grupos do Nordestão com revés frente ao Altos, ficando na vice-liderança da chave

Recife, PE, 27 (AFI) – O Sport não tem tempo para lamentar a derrota, desta quarta-feira (26), pelo encerramento da fase de grupos da Copa do Nordeste 2025 contra o Altos. Com intervalo curto de preparação para enfrentar o São Paulo, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão busca superar as adversidades para focar no confronto.
GIRANDO A CHAVE
O Sport preservou boa parte dos titulares frente ao Jacaré e teve atuação ruim, em plena Ilha do Retiro, sem conseguir levar perigo em direção à meta adversária. Apesar de não ser efetivo ao atacar os alviverdes, o auxiliar Samuel Azevedo — substituiu o suspenso Pepa interinamente — garante que o time está pronto para jogar a elite.

“Sim, o Sport está pronto para esse desafio. É óbvio que almejamos sempre mais e melhor e tivemos alguns altos e baixos no percurso, mas neste período competitivo que iniciamos, após os três jogos do Sub-20, tivemos uma semana cheia de trabalho. Isto não é crítica nenhuma, é o que é e temos um calendário a cumprir. Estamos com muitas boas expectativas para o jogo (com o São Paulo)”, afirmou Samuel.
SITUAÇÃO LEONINA
Mesmo fechando o Nordestão derrotados, os rubro-negros já haviam se classificado às quartas de final, ficando na 2ª posição e aguardando definição do Grupo B para saber quem será o seu próximo adversário: o 3º colocado. O confronto frente aos são-paulinos acontecerá neste sábado (29), às 18h30, no Morumbis pela 1ª rodada do Brasileirão.
Confira também:
- Sport tem retorno de Pepa e duas dúvidas contra o São Paulo
- Umberto Louzer deixa CRB após eliminação na Copa do Nordeste
- COPA DO NORDESTE: Ferroviário garante última vaga do Grupo A
- Lucas Moura permanece fazendo atividades separada e é dúvida no São Paulo
- Zubeldía comanda treino de marcação sob pressão no São Paulo