Auxiliar fixo deixa a comissão técnica do Corinthians e volta a ser analista no Grêmio
Contratado para ser técnico "tapa-buraco" em gestão desastrosa de Duílio, o analista de desempenho Fernando Lázaro não faz mais parte da comissão técnica do Corinthians
O profissional acertou com o Grêmio, onde será coordenador do setor de Análise e Desenvolvimento do Departamento de Futebol
Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – Contratado para ser técnico “tapa-buraco” em gestão desastrosa de Duílio, o analista de desempenho Fernando Lázaro não faz mais parte da comissão técnica do Corinthians. O profissional acertou com o Grêmio, onde será coordenador do setor de Análise e Desenvolvimento do Departamento de Futebol.
Após a saída de Vítor Pereira, o presidente do Timão anunciou a efetivação de Fernando Lazáro, até então analista, como treinador para a temporada de 2023.
O erro custou caro ao time, que viveu umas das piores temporadas, com eliminação ainda na fase de grupos da Libertadores, nas quartas do Paulistas e quedas nas semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana, com um futebol bem abaixo.
Fernando Lazaro ficou no comando do Corinthians por 17 jogos e somou oito vitórias. Após demissão, ganhou uma vaga na comissão técnica, sendo auxiliar fixo de Cuca, Danilo, Luxemburgo e Mano Menezes.
Ainda de férias, o Corinthians ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada de 2024. O clube inicia a pré-temporada em janeiro e seu primeiro compromisso é diante do Guarani, no dia 21 de janeiro, pelo Campeonato Paulista.