Autuori assume responsabilidade por queda do Athletico: 'Pode colocar em mim'
O Furacão deve promover uma mudança em sua comissão técnica para 2025
Curitiba, PR, 09 (AFI) – O diretor técnico do Athletico-PR, Paulo Autuori, assumiu a responsabilidade pelo rebaixamento do time à Série B do Campeonato Brasileiro. O ex-treinador optou por não assumir o clube em um momento delicado e continuou nos bastidores, sem conseguir fazer com que o Furacão fosse eficaz no ano de seu centenário.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“Já participei de campanhas vitoriosas e este é um momento extremamente difícil. Como treinador que fui a vida inteira, estou acostumado aos vários momentos. Como nesse momento é normal personificar um culpado, sou eu aqui. Pode colocar tudo em cima de mim. Este é um momento extremamente difícil para todos nós, mas tudo tem uma causa. É isso que precisamos entender”, afirmou.
Ele citou o fator mental como crucial na jornada do Athletico. “Erramos, senão não estaríamos nessa situação. Na minha opinião, o maior erro, foram as mudanças nas lideranças (treinadores) e não conseguimos formar um grupo. Mais do uma equipe, um grupo. Você atinge objetivos quando se tem grupo forte e quatro pilares são importantes para isso: físico, técnico, tático e mental. Falhamos muito no aspecto mental. Não tivemos força mental e a competência tática para atingir os objetivos “, completou.
COMISSÃO TÉCNICA
O Athletico deve definir nas próximas horas a saída de Lucho González, que não conseguiu salvar o clube do rebaixamento do Brasileirão. Um novo técnico deve ser confirmado nos próximos dias, visando o Campeonato Paranaense de 2025, além do principal objetivo da equipe: conquistar o acesso na Série B.