Autores de gols do Sport contra Vila Nova celebram nova vitória na Série B
Rafael Thyere e Gustavo Coutinho citam importância de balançar as redes, mas exaltam momento positivo vivido pelo Leão da Praça da Bandeira
Sport conquista segundo resultado positivo em sequência, assume liderança provisória e amplia série de invencibilidade na atual temporada

São Lourenço da Mata, PE, 26 (AFI) – O Sport manteve o bom início na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, ao somar mais um resultado positivo. Na Arena de Pernambuco, pela 2ª rodada, o Leão recebeu o Vila Nova e saiu vitorioso por 2 a 0, com um gol marcado em cada tempo da partida.
FASE ARTILHEIRA
Autor do segundo tento do Sport, que deu números finais ao confronto, o atacante Gustavo Coutinho balançou as redes novamente na Segundona, dando sequência ao momento goleador. Feliz por marcar, o centroavante destacou a perfeição na jogada e no aproveitamento positivo das finalizações tentadas, citando ainda a importância do resultado dentro de casa.
“Graças a Deus tenho aproveitado bem as oportunidades que estou tendo. Foi uma linda jogada de contra-ataque (no gol marcado), com paciência e que Lucas Lima, muito frio, conseguiu me achar e pude fazer gol para concretizar nossa vitória. Três pontos importantes para o campeonato, que a gente precisava, e agora é manter essa pegada, dentro de casa temos que vencer de todo jeito”, afirmou Coutinho.

RETORNO TRIUNFAL
Ausente da estreia do Sport, contra o Amazonas, por conta de uma tendinite patelar, o zagueiro Rafael Thyere voltou também colaborando com bola na rede. Marcando o terceiro em 2024, o defensor vive a segunda temporada mais artilheira de sua carreira, mas reconhece que ficar longe dos gramados pode atrapalhar na continuidade da boa fase.
“É um momento que agradeço muito a Deus. É muito difícil ficar fora por lesão, os problemas físicos às vezes vêm e você fica chateado. Eu estou tentando manter a cabeça o melhor possível para, quando for solicitado, ir bem. Pude contribuir com a equipe, que está num bom momento, mesmo mudando, pois a consistência está se mantendo. Consegui terminar bem a partida, já que ficar de fora faz a gente perder o ritmo de jogo”, declarou o capitão.