Paraibano: Auto Esporte anuncia saída de Reginaldo Sousa

Comandante pede para sair após nova derrota no Paraibano, diretoria acata e Macaco Autino continua afundado na lanterna

Reginaldo Sousa Auto Esporte
Treinador Reginaldo Sousa entrega cargo no Auto Esporte após sofrer nova derrota (Foto: Laércio Ismar/Auto Esporte)

João Pessoa, PB, 31 (AFI) – A derrota para o Botafogo, no clássico, foi a gota d’água para Reginaldo Sousa pedir para deixar o Auto Esporte. Com somente um ponto conquistado de 15 disputados, o Macaco Autino ainda não venceu nesta temporada e o treinador decidiu entregar o comando da equipe, abrindo espaço para outro profissional.

DESPEDIDA

Contratado ainda na temporada passada para evitar o descenso, Reginaldo conquistou a meta no Auto Esporte. Para este ano, o investimento seguiu baixo, porém os resultados não vieram e a sequência sem vitórias deixou não apenas o elenco decepcionado, mas também o técnico, que diz seguir no futebol e precisando revisar conceitos.

“Ano passado conseguimos dar uma motivada e tiramos o Auto do rebaixamento. Esse ano, mesmo sem recursos, conseguimos formar uma boa equipe, mas não deu liga. Pelos resultados e pela reação dos atletas, achei melhor deixar o cargo para um novo profissional vir e mudar essa situação. Sigo no futebol, mas preciso rever algumas coisas”

Botafogo Auto Esporte Paraibano
Belo e Auto Esporte duelaram em clássico de João Pessoa no Paraibano (Foto: Laércio Ismar/Auto Esporte)

NÚMEROS RUINS

A pontuação pífia do Auto Esporte, que equivale a 6% de aproveitamento, muito se deve ao baixo rendimento do setor defensivo. Se o ataque está no meio da tabela por marcar cinco gols, a defesa tem deixado a desejar, sofrendo 10 tentos e sendo a pior do Paraibano. Em 2022, venceu apenas uma vez de cinco duelos disputados, porém manteve o time na elite por conta de dois importantes empates.

Agora, a diretoria autina terá de ir buscar um novo profissional no mercado para tentar um milagre e evitar novamente o rebaixamento, contudo desta vez é mais difícil. Até o momento, nenhum nome foi ventilado nos alvirrubros, o que deixa a situação ainda mais conturbada para a continuação do Estadual.

Confira também: