PRÉ-LIBERTADORES: Aurora e Melgar medem forças nesta quarta-feira
Clubes jogam em busca da segunda fase na preliminar da competição internacional; quem avançar pega o Botafogo
Equipes fizeram boas campanhas nos campeonatos nacionais que participaram
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Começou a luta pela vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Na próxima quarta-feira (07), às 21h30, Aurora-BOL e Melgar-PER se enfrentam. O mando do jogo de ida é dos bolivianos, que jogarão na altitude de 2570 metros acima do nível do mar dentro do Estádio Félix Capriles, em Cochabamba. Quem avançar pega o brasileiro Botafogo na sequência.
Os mandantes conseguiram a classificação à primeira fase da competição internacional graças ao quarto lugar obtido no Boliviano. Será a terceira participação dos azuis celestes na Liberta. As outras duas ocorreram em 1964 e 2009. No elenco, a equipe conta com um brasileiro: o meio-campista Serginho, de 39 anos, que defendeu diversos times de São Paulo e é um dos destaques do elenco. Quem também se sobressai é o atacante Jair Reynoso, autor de 20 gols na temporada passada.
Já os visitantes têm mais experiência no campeonato, já que disputaram o mesmo, contando com a edição atual, nove vezes. Na tabela anual, os Los Rojinegros ficaram posicionados em quarto no Peruano, desempenho que rendeu a classificação às preliminares. O clube também possui ao lado um artilheiro: Bernardo Cuesta. O centroavante estufou a rede em 20 oportunidades no último ano e promete novos tentos no confronto.
O Aurora-BOL é levemente favorito por conta de estar acostumado a jogar nas alturas. Ainda assim, o jogo pode conter algum equilíbrio, já que no papel o Melgar-PER aparenta ser melhor, já que faz parte de uma liga mais competitiva. O Placar FI vai acompanhar todos os detalhes ao vivo.