Pernambucano: Augusto Caldas lança candidatura à presidência do Sport

Com candidato de oposição divulgado, Leão terá bate-chapa para disputa das eleições em dezembro

Augusto Caldas Sport
Augusto Caldas se lança candidato a presidente (Foto: Anderson Stevens/Sport)

Recife, PE, 11 (AFI) – O Sport tem mais um candidato a presidente. Além de Yuri Romão, que busca dar continuidade ao mandato tampão, Augusto Caldas surge como opção na chapa de oposição. Mesmo sem divulgar quem integrará seu grupo, Augusto confirmou que fará bate-chapa e formalizará os nomes durante o prazo estipulado para inscrição.

PROFISSIONALISMO

O ex-diretor de futebol rubro-negro diz que busca surpreender na composição da diretoria, indicando tendência de profissionalização do setor. A expectativa para divulgação da composição gira em torno de uma semana, tentando familiarizar os sócios o quanto antes para conseguir angariar boa quantidade de votos.

“Como já tínhamos dito anteriormente que lançaremos a chapa, o grupo achou por bem o meu nome para encabeçar. Chegaremos com uma chapa competitiva e composta por nomes que surpreenderão, tendo qualidade e profissionalismo, que é o que queremos. O Sport, de uma vez por todas, profissional. No máximo, em uma semana devemos trazer a chapa completa”, disse Caldas à Rádio Clube de Pernambuco.

Augusto Caldas Sport
Augusto Caldas se lança candidato a presidente (Foto: Anderson Stevens/Sport)

GESTÃO ENXUTA

Uma das principais causas para se candidatar ao cargo máximo do Leão é um quadro mais reduzido. Buscando enxugar o número de vice-presidentes, Augusto destaca a necessidade de dar um ar mais profissional ao clube, dizendo ainda que os responsáveis por cada área serão pessoas de fora; o futebol teria o cargo extinto, inclusive, sob o comando de Caldas no Sport.

“Faremos uma redução drástica nessas ‘VPs’. Acabar com a quantidade de sócios e rubro-negros que não tenham o profissionalismo que o clube merece e precisa. Em todos os pilares, nós traremos pessoas de fora. Executivos que possam cuidar do clube como cuidassem das empresas deles, mas com nossa coordenação, porque a empresa precisa ser implantada no clube”, completou.

Confira também: