Audax Rio x Botafogo – Ordem é poupar titulares para as semifinais

Joel Carli e Chay são dois que não jogarão em Angra dos Reis

Fogão luta pelo terceiro lugar da fase de classificação com o Vasco

botafogo 2

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Já classificado às semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo deve poupar jogadores titulares, entre eles o zagueiro argentino Joel Carli e o meia-atacante Chay, do jogo contra o Audax Rio, neste domingo, às 16 horas, no estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis (RJ), pela 11ª e última rodada da fase de classificação.

Chay já havia sido preservado no último jogo, na goleada de 5 a 0 sobre o Volta Redonda. Na defesa, com Kanu suspenso, o Botafogo deve ter uma dupla de zaga totalmente reserva, com Lucas Mezenga e a possível estreia de Klaus, recuperado de lesão.

Há a possibilidade ainda de o técnico interino Lúcio Flávio poupar também outros dois jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Fabinho e Matheus Nascimento. Se atuarem em Angra dos Reis, correriam o risco de serem advertidos e desfalcarem o Botafogo no primeiro jogo das semifinais.

O Botafogo está na terceira colocação, empatado com o Vasco com 19 pontos, mas à frente no saldo de gols (8 a 5). Se mantiver essa posição, enfrenta o Flamengo, com o primeiro jogo já na próxima quarta-feira. Se for ultrapassado pelos vascaínos, que enfrentam o Resende, duelará com o Fluminense.

Apesar de estar recheado de jovens jogadores, passar por transição dentro e fora dos gramados e adotar paciência para o anúncio de reforços, o Botafogo tem melhores resultados no Campeonato Carioca em 2022 se comparado com os últimos três anos.

No Audax Rio, o objetivo é conseguir a classificação à Taça Rio, torneio que terá a presença de times que terminarem a fase de classificação entre o quinto e o oitavo lugar. O clube de Angra dos Reis é o nono colocado com 10 pontos, um atrás de Portuguesa-RJ, Madureira e Nova Iguaçu.

Confira também: