Audax 1 x 2 Rio Branco - Tigre vence fora de casa e sobe para o 5º lugar do Paulista A4
O Tigre lutou até o fim e conquistou a vitória no apagar das luzes do duelo
Ambos os clubes estão dentro da zona de classificação para a próxima fase do torneio
Osasco, SP, 21 (AFI) – O Rio Branco conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista da Série A4 e se firmou dentro do G-8 ao derrotar o Audax, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio José Liberatti, em Osasco, pela sexta rodada. O duelo era direto na briga pela classificação.
Com a vitória, o Rio Branco subiu para o quinto lugar, com dez pontos, atrás de XV de Jaú (15), São-Carlense (13), Barretos (13) e Francana (11). O Audax é o sexto, com nove.
DOMÍNIO DO TIGRE!
O primeiro tempo foi de domínio do Rio Branco. Desde os minutos iniciais, a equipe criou oportunidades com Kayllan, duas vezes, Gui Marques e Grigor, que não acertaram a finalização. Além disso, o time ficou próximo do gol com Gustavo Brandão, que finalizou para o lateral Fabrício, do Audax, tirar em cima da linha.
Aos 27 minutos, o Tigre chegou a balançar as redes com Batista, mas a arbitragem anulou por impedimento. Posteriormente, aos 36, Gui Marques cobrou falta na trave e, na sequência, Felipe Muranga abriu o placar no rebote. A melhor oportunidade da equipe de Osasco surgiu dos pés de Caíque, que arriscou de fora da área, mas finalizou para fora.
DEU RIO BRANCO!
Já na segunda etapa, o Rio Branco continuou colecionando chances perdidas. Carlos Iury e Bruninho tiveram as melhores oportunidades, mas desperdiçaram. Assim, o Audax foi em busca do gol de empate e obrigou o goleiro Eder a fazer grandes defesas.
Aos 29 minutos, no entanto, João Farias aproveitou bola mal afastada pela defesa americanense e finalizou de fora da área, igualando o marcador. Após o empate, a equipe da casa criou mais oportunidades, mas parou novamente em Eder. Buscando a vitória, Valmir Israel colocou em campo Bismarck e Luan nos minutos finais.
Nos pés de Luan começou o lance do gol da vitória. Após jogada pelo lado esquerdo, o meia foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, aos 46 minutos, o zagueiro Gustavo Brandão, artilheiro do time, converteu e deu a vitória ao Rio Branco, chegando ao seu terceiro gol na competição.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Rio Branco enfrenta a Francana no domingo, às 10h30, no estádio José Lancha Filho, em Franca. No sábado, às 16h, o Audax pega o São-Carlense, no Bento de Abreu, em Marília.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 6ª rodada
- Data:
- 21/02/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Elder Patrick Dantas
- Assistentes:
- Fernando Meirelles Silva e Anna Beatriz Scagnolato
- Cartões Amarelos:
- Audax: Fabricio, Rafael Goes e Bruninho
- Rio Branco: Felipe Muranga e Guilherme Gusso
- GOLS:
- Audax: João Victor
- Rio Branco: Felipe Muranga 37’/1T e Brandão 47’/2T
- Público:
- 60 torcedores
- Renda:
- R$430,00
- Estádio:
- Prefeito José Liberatti
- Local:
- Osasco (SP)