Audax 0 x 2 Desportivo Brasil - Pintou rebaixamento em Osasco
Os gols do Dragão em Osasco foram marcados por Renan e Rodrigo Andrade, que converteu um pênalti
O Desportivo Brasil venceu o Audax por 2 a 0 no José Liberatti e está classificado no Paulista A3; o time de Osasco está rebaixado à Segundona de 2024
Osasco, SP, 18 (AFI) – O Audax foi derrotado em casa e está rebaixado à Segundona Paulista a partir de 2024. O time de Márcio Ribeiro perdeu por 2 a 0 para o Desportivo Brasil na tarde deste sábado (18), em partida disputada no estádio José Liberatti, em Osasco. Os gols do Dragão foram marcados por Renan e Rodrigo Andrade.
O jogo foi válido pela rodada final da primeira fase do Paulista A3, e só uma vitória poderia dar chances de permanência ao Audax. Com o resultado, a equipe de Osasco se despede do campeonato estadual com 12 pontos na lanterna da classificação com uma campanha bem ruim – foram 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas.
O Desportivo, por outro lado, leva mais 3 pontos de volta para Porto Feliz e garantiu a sua vaga na próxima fase do torneio. Classificado como 5º colocado, o Dragão vai integrar o grupo 03 da segunda etapa, junto de São José, Grêmio Prudente e União Suzano.
SEGUNDA FASE
Pelo regulamento do campeonato, os oito melhores colocados ao fim da 1ª fase se classificam para as quartas, formando 2 grupos. (1º, 3º, 6º e 8º; e 2º, 4º, 5º e 7º).
Nesta segunda fase, os times vão disputar turno e returno enfrentando os adversários do próprio grupo. Ou seja, todos os times da chave se enfrentarão entre si em 6 rodadas de jogos de ida e volta – a vantagem pelos mandos de campo será definida pela colocação de cada clube ao final da primeira fase.
PRIMEIRO TEMPO
Precisando da vitória a todo custo, o Audax foi quem começou mais intenso em busca do ataque. A primeira finalização dos mandantes aconteceu logo aos 5 minutos, quando uma furada de Elton sobrou para Geovani, que chutou mas viu a bola passar longe da meta adversária.
Depois do susto, os visitantes responderam. Renan recebeu uma bola de Giba enfiada pela esquerda e ficou cara a cara com Paulo Vitor. Sem titubear, o camisa 6 tirou do goleiro e bateu direto para dentro das redes para abrir o placar no José Liberatti logo na primeira boa chegada do Dragão na partida.
Por alguns minutos, essa foi a única boa chegada do Desportivo Brasil no jogo, sem muito susto para o Audax, que, por sua vez, teve duas oportunidades, com Wesley e Elton, mas não conseguiu acertar o alvo.
O Dragão aumentou o marcador aos 35 minutos. Fábio K ‘defendeu’ com a mão uma bola lançada na pequena área e o árbitro Michel de Camargo instantaneamente anotou penalidade máxima do meio-campista do Audax. Rodrigo Andrade bateu e converteu, garantindo a boa vantagem do time visitante ainda na primeira etapa da partida.
O segundo gol dos rivais complicou bastante a vida do Audax, que não conseguiu reagir ao placar construído pelo Desportivo nos 45 minutos iniciais.
SEGUNDO TEMPO
O Desportivo Brasil perdeu um jogador no início da segunda etapa, quando o zagueiro Lucas Adell chegou atrasado em uma dividida com Elton e, já amarelado, foi expulso após o segundo cartão no jogo.
Mesmo que reverter o resultado parecesse um sonho quase impossível, os mandantes voltaram para o segundo tempo forçando tentativas de ataque no campo do Dragão. Com um a mais, os comandados de Márcio Ribeiro encontraram uma boa chance novamente com Elton, no meio do gol, mas o arqueiro do Dragão defendeu com firmeza.
Além de pecar nas finalizações, o Audax passou a ser muito bem marcado pela defesa adversária quando tentava sair jogando e se infiltrar na área. Aos 33 minutos, Bolinha partiu em velocidade em direção ao gol de Oliveira, mas o goleiro se antecipou e bloqueou a tentativa do lateral.
Aos 40 minutos, Andrey, que tinha acabado de entrar em campo, tentou o cruzamento rasteiro buscando Geovani na pequena área, mas o atacante chegou tarde na bola e o goleiro adversário ficou com a bola com tranquilidade.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª fase
- Rodada:
- 15ª
- Data:
- 18/03/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Michel de Camargo
- Assistentes:
- Guilherme Holanda Moura Lima e Claudio Rafael Ribeiro
- Cartões Amarelos:
- Audax : Carlos, Fábio K
- Desportivo Brasil: Lucas Adell (2), Gildevan, Alisson Adriano
- Cartões Vermelhos:
- Desportivo Brasil: Lucas Adell
- GOLS:
- Desportivo Brasil: Renan, aos 15′ 1T; Rodrigo Andrade, aos 35′ 1T
- Público:
- 106
- Renda:
- R$ 1.620,00
- Estádio:
- José Liberatti
- Local:
- Osasco (SP)
Confira também:
- Segundona: Sem vencer a 50 jogos, Atlético Mogi contrata técnico Fred Freitas
- Paulista A3: Jogador da Matonense comemora mostrando partes íntimas a lá Cristiano Ronaldo
- Marília 3 x 0 Itapirense - Sem sustos, MAC vence, recupera liderança e conhece adversários na 2ª fase
- União Suzano 2 x 0 Grêmio Pudente - Javali consegue a classificação; Carcará também avança
- Paulista A3: São José anuncia retorno de lateral direito após seis anos