ATUAÇÕES: Everton lidera seleção e deixa Peru com dor na 'gareca'
A avaliação foi realizada por jornalistas do Portal Futebol Interior presentes na Arena Corinthians
A avaliação foi realizada por jornalistas do Portal Futebol Interior presentes na Arena Corinthians
São Paulo, SP, 22 (AFI) – O clima de festa enfim resolveu dar seu ar da graça em prol dos brasileiros na Copa América. Com mexidas importantes de Tite, a seleção canarinho engoliu o Peru com uma vitória convincente na Arena Corinthians, por 5 a 0, na tarde deste sábado. O Portal Futebol Interior acompanhou in loco o duelo.
ENFIM UM BOM FUTEBOL
A seleção brasileira fez seu melhor primeiro tempo na Copa América. Após um leve domínio do Peru, o time canarinho dominou o adversário e fez o que quis. O bom futebol encantou a torcida, que trocou o silêncio por gritos de ‘olé’. Everton Cebolinha e Filipe Luis transformaram o lado esquerdo em uma avenida e atropelou pelo setor.
APENAS ADMINISTROU
Com um início de segundo tempo arrasador, o Brasil foi logo fechando a conta e apenas administrou a vantagem para selar sua classificação para a segunda fase da Copa América. Nos 45 minutos finais, o lado direito foi muito acionado, brindando a partida realizada por Daniel Alves. O ponto negativo ficou por conta do pênalti desperdiçado por Gabriel Jesus.
DESTAQUES
O destaque, no entanto, ficou por conta de Everton Cebolinha. O gremista deitou e rolou na marcação do Peru e foi o grande ‘up’ da equipe de Tite. O seu estilo de jogo fez crescer o futebol de Filipe Luis. No entanto, todos jogadores brasileiros estiveram em alto neste sábado.
DOR NA ‘GARECA’
Virtualmente classificado antes da bola rolar, o Peru viu a classificação ficar próxima de escapar entre os dedos. A equipe tinha bom número de saldo de gols, mas colocou tudo a perder. A tática de Ricardo Gareca não funcionou e as mudanças menos ainda.
CONFIRA AS NOTAS DO FUTEBOL INTERIOR:
Alisson. Nota: 6.
Daniel Alves. Nota: 8.
Thiago Silva. Nota: 6,5.
Marquinhos. Nota: 7.
Filipe Luís. Nota: 7,5.
Entrou: Alex Sandro. Nota: 6.
Arthur. Nota: 7,5.
Casemiro. Nota: 7.
Entrou: Allan. Nota: 6.
Philippe Coutinho. Nota: 6,5
Entrou: Willian. Nota: 7.
Gabriel Jesus. Nota: 6.
Roberto Firmino. Nota: 7.
Everton. Nota: 8,5.
Tite. Nota: 7,5.
PERU. Nota: 2.