Atlético Tucumán x Grêmio - Tricolor quer dar mais um passo rumo ao sonho do tetra
O confronto, válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, acontece às 21h45 desta terça-feira
O confronto, válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, acontece às 21h45 desta terça-fiera
Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – Atual campeão, o Grêmio vai à Argentina disposto a dar mais um passo rumo ao sonho do tetra. Nesta terça-feira, o Tricolor encara o Atlético Tucumán, no Monumental José Fierro, em Tucumán. O confronto, válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, acontece às 21h45.
Os brasileiros chegam à esta etapa após liderarem o Grupo 1, com 14 pontos, e eliminarem o Estudiantes nos pênaltis por 5 a 3 após uma vitória de cada mandante por 2 a 1. Os argentinos foram vice-líderes do Grupo 3, com dez, e baterem o Atlético Nacional com 2 a 1 no agregado das oitavas de final.
A partida de volta está agendada para acontecer na terça-feira, 2 de outubro, na Arena do Grêmio, às 21h45. Vale destacar que o gol fora, diferentemente da Copa do Brasil, é critério de desempate. Nas semifinais, o ganhador desta chave vai pegar o vencedor entre River Plate e Independiente no confronto argentino.
OS ARGENTINOS
Dos 30 jogadores que o Atlético Tucumán apresentou para a fase de grupos, onze não estão mais. O goleiro Augusto Batalla, os defensores Rafael García, Cristian Villagra, Nicolás Romat e Nahuel Zárate, os meio-campistas Gonzalo Freitas, Francisco Grahl e Alejandro Melo e os atacantes Mauricio Affonso, Ismael Blanco e Hernán Hechalar deixaram o clube.
Houve oito contratações, mas o regulamento permite apenas cinco trocas. Assim, Mathías Abero, Claudio Pombo e Juan Cruz Kaprof ficaram de fora. No Nacional, a equipe começou de maneira instável, com dois empates. No entanto, se reencontrou e engatou três vitórias consecutivas. Assim, ocupa vice-liderança com 11 pontos, dois atrás do Racing.
OS BRASILEIROS
O Grêmio realizou nesta segunda-feira seu último treino antes do confronto. O técnico Renato Gaúcho comandou uma atividade recreativa no Estádio Ciudadela e não deu pistas do time que vai a campo. O grande mistério está no setor ofensivo. Sem poder contar com Jael e André, que estão lesionados, deve escalar um meia na vaga e adiantar Luan.
Se isso acontecer, Alisson, Thaciano e Jean Pyerre brigam pela titularidade. Quem está fora da partida é o lateral Léo Moura. Em seu lugar, o treinador vai escalar Leonardo. Nesta segunda-feira, o meia Thonny Anderson foi o desfalque da atividade e apenas correu em volta do gramado. Titular no sábado, na vitória sobre o Paraná, ele se tornou dúvida.