Atlético-PR x Santos - Jogo de seis pontos na luta contra o rebaixamento

As duas equipes somaram apenas seis pontos nas primeiras rodadas do Brasileirão

As duas equipes somaram apenas seis pontos nas primeiras rodadas do Brasileirão

0002050317129 img

Curitiba, PR, 30 (AFI) – Um dos principais jogos da 8ª rodada é entre Atlético Paranaense e Santos, equipes que somaram apenas seis pontos neste início de Campeonato Brasileiro e já convivem com o fantasma do rebaixamento. Os times se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Furacão iniciou o meio de semana na 17ª colocação, portanto, dentro do Z4. O Peixe, que disputou uma partida a menos que o rival, já que teve um confronto com o Vasco, pela 3ª rodada, adiado para depois da Copa do Mundo, vem logo à frente, sendo o primeiro fora da zona da degola. A Chapecoense tinha a mesma pontuação e enfrentaria o Ceará nesta quarta.

Atlético-PR x Santos - Jogo de seis pontos na luta contra o rebaixamento

Atlético-PR x Santos – Jogo de seis pontos na luta contra o rebaixamento

HISTÓRICO
O Alvinegro Praiano levou a melhor no último confronto com a equipe paranaense. Pela 25ª rodada do Brasileirão 2017, o Peixe venceu o oponente por 1 a 0 na Vila Belmiro. O único gol do duelo foi anotado pelo atacante Bruno Henrique. No histórico do embate, o Santos também leva a melhor. Em 56 jogos, o time litorâneo soma 27 vitórias, 14 empates e 15 derrotas, com 90 gols marcados e 62 sofridos.

O FURACÃO
O Atlético Paranaense fez na manhã desta quarta-feira o seu último treino antes de enfrentar o Santos. O técnico Fernando Diniz confirmou a manutenção da equipe que empatou sem gols diante do Paraná. Recuperado de dores musculares, o lateral-direito/zagueiro Pavez ficará como opção no banco de reservas.

“É um jogo difícil. É uma equipe tradicional, com muitos jogadores que têm capacidade de decidir. Treinamos bastante e focados nas qualidades do Santos. Outro ponto que caracteriza o nosso adversário historicamente é ter jogadores técnicos, que tocam bem a bola. São jogadores que temos que tomar cuidado”, disse o comandante do Furacão.

O PEIXE
O atacante Bruno Henrique e o zagueiro Lucas Veríssimo não foram a campo nesta quarta, mas devem ser opção no banco de reservas. Victor Ferraz, recuperado de dores na lombar, é outro que foi para Curitiba e pode ser utilizado. Alison, Vitor Bueno e Arthur Gomes são desfalques certos. O atacante do Peixe, Eduardo Sasha, falou sobre o fato de estar sem marcar gols desde 27 de março, no triunfo por 2 a 1 sobre o Palmeiras, pelas semifinais do Campeonato Paulista.

“Qual jogador que não gosta de marcar gols, independentemente da posição? Me incomoda, mas por estarmos nesta situação me incomoda mais ainda. Sou um jogador muito solidário, independentemente de onde estiver. O mais importante é a vitória. O que eu estou mais focado é em buscarmos a vitória o quanto antes”, disse.