Atlético-PR x Internacional – Furacão quer recomeço e Colorado tenta manter o ritmo
Os dois times se enfrentam às 21 horas desta quinta-feira, na Arena da Baixada, em jogo que encerra a 13ª rodada
Os dois times se enfrentam às 21 horas desta quinta-feira, na Arena da Baixada, em jogo que encerra a 13ª rodada
Curitiba, PR, 18 (AFI) – Atlético-PR e Internacional vão retomar a disputa do Brasileirão com desafios diferentes. Enquanto os atleticanos tentam começar do zero, os colorados têm a missão de retornar no mesmo ritmo em que estava antes da paralisação da Copa do Mundo. Diante deste cenário, os dois times se enfrentam às 21 horas desta quinta-feira, na Arena da Baixada, em jogo que encerra a 13ª rodada.
Para o Furacão, não será o primeiro jogo após a Copa. Na última segunda-feira, em jogo que marcou a estreia do técnico Thiago Nunes, o time foi eliminado da Copa do Brasil, após um empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, uma vez que foi derrotado por 2 a 1 na partida de ida, na Arena da Baixada.
A eliminação só intensifica a pressão por uma reação no Brasileirão. O Atlético entrou no hiato sem jogos oficiais ocupando a vice-lanterna, com apenas nove pontos somados, além deter perdido os últimos quatro jogos que disputou.
Do lado do Internacional, a situação é bem positiva. O único medo é que a equipe tenha perdido o embalo após uma sequência de oito jogos sem perder antes da paralisação. Com o bom desempenho, o Colorado está dentro da zona de classificação, com 22 pontos.
RECONSTRUÇÃO
Um mês sem entrar em campo surtiu mudanças drásticas no Atlético-PR. Fernando Diniz foi demitido poucos dias após o início da Copa do Mundo e deu lugar a Tiago Nunes, que até então comandava o time de aspirantes. O novo treinador assumiu o elenco precisando afastar uma crise que se instalou no clube.
Se não bastasse, o novo treinador perdeu Thiago Carleto, seu lateral esquerdo titular negociado com o Al Ittihad da Arábia Saudita, e o volante Esteban Pavez, que retornou ao Colo Colo do Chile. Além das duas baixas, Tiago Nunes sofre para tentar mudar a filosofia do Atlético-PR. Até então, com Fernando Diniz, o elenco era treinado para manter a posse de bola, mesmo sem nenhuma objetividade.
Agora com Tiago Nunes a estratégia é outro. O técnico já adiantou que aproveitou a parada para a Copa do Mundo para acertar a defesa, que vinha ‘sofrendo muitos gols’. Na última segunda-feira, em jogo morno, o clube empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 dentro do Mineirão e acabou eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Tiago Nunes gostou da evolução do time em campo, mas pediu mais passes verticais e finalizações em gol.
SEM D’ALE
O técnico Odair Hellmann confirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira que o meia D’Alessandro desfalcará Internacional. O argentino ainda não se recuperou totalmente da entorse no tornozelo e, por isso, está fora do duelo contra o Atlético.
“O D’Alessandro não viaja. Está em fase final de recuperação. Participou de trabalhos em campo. Ficou fora devido à progressão de dores, trabalhou muito nesse aspecto. Está bem melhor, em fase final de recuperação. Torço para o mais rápido possível estar 100% para termos mais um jogador à disposição”, disse o treinador.
Será o nono jogo neste Brasileirão em que D’Alessandro desfalcará o Inter. Antes do recesso para a Copa do Mundo, ele também não pôde atuar em algumas partidas, em razão de um desconforto muscular na coxa e também porque precisou cumprir suspensão.
Rodrigo Moledo, Patrick e Leandro Damião também são ausências na partida em Curitiba. O zagueiro está fora por conta de dores no joelho, o meia cumpre suspensão automática e o centroavante sofre com uma torcicolo. Em compensação, Zeca está livre para defender o time após se livrar de uma lesão muscular na coxa esquerda.