Atlético-PR x Ceará - Vovô encara reservas do Furacão para cravar permanência na Série A

O Furacão está de olho no segundo jogo da semifinal da Sul-Americana, diante do Fluminense, na próxima quarta-feira

O Furacão está de olho no segundo jogo da semifinal da Sul-Americana, diante do Fluminense, na próxima quarta-feira

0002050356309 img

Curitiba, PR, 23 (AFI) – Há quatro jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR segue na caça por uma vaga na Libertadores. O objetivo pode ser alcançado pela competição nacional ou pela Sul-Americana. Pela 37ª e penúltima rodada, o Furacão recebe o Ceará na Arena da Baixada neste domingo, às 17 horas. O adversário também precisa muito dos três pontos, pois briga para permanecer na elite.

No primeiro turno, as equipes empataram sem gols em Fortaleza. Na ocasião, Ceará e Atlético-PR amargavam posições dentro da zona de rebaixamento.

Para emplacar a terceira vitória seguida, o Atlético-PR usará mais uma vez a força que tem quando joga em casa. A última derrota do Furacão foi em 9 de junho, pela 11ª rodada, quando perdeu para o São Paulo por 1 a 0. O time ocupa a sétima colocação com 53 pontos, três a menos do que o Atlético-MG – o adversário joga no sábado.

Depois de conquistar uma vitória importante sobre o Paraná por 1 a 0, o Ceará quer vencer mais uma para garantir a permanência na Série A. O Vovô está em 15º com 42 pontos, quatro a mais do que o Sport, que abre a zona de rebaixamento.

player

FURACÃO VAI COM RESERVAS

Como está dividindo as atenções em duas competições, o Atlético-PR deve ir a campo com o time reserva. O jogo de volta da semifinal contra o Fluminense será na próxima quarta-feira. O técnico Tiago Nunes reconheceu o cansaço do time, indicando a escalação.

A dúvida fica no gol, que pode ter Santos ou Felipe Alves. O volante Wellington levou o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo. A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Paulo André, que retornou aos treinamentos após se recuperar de lesão no pé.

“Estamos bem cansados. É uma rotina bem estafante, não só pelas viagens, mas pelo nível de concentração que cada jogo exige. Não tem milagre, ninguém é máquina, todo mundo acaba sofrendo. O nível de concentração cai, não é falta de vontade, é essa fadiga, que acaba atrapalhando a tomada de decisão”, disse Tiago Nunes.

No primeiro turno, as equipes empataram sem gols em Fortaleza
No primeiro turno, as equipes empataram sem gols em Fortaleza

CEARÁ COM APENAS UM DESFALQUE

O Ceará terá apenas um desfalque para o jogo em Curitiba. O meia Calyson levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Com isso, Felipe Azevedo deve ganhar chance no time titular.

Outra mudança no meio-campo é o retorno de Richardson, que volta de suspensão e ocupa o lugar de Edinho. Outra boa notícia é a volta de Wescley, que não joga há quase cinco meses depois de lesão no joelho. Ele pode atuar por 30 minutos e deve ser aproveitado na etapa final.

“Vamos analisar agora o time do Atlético Paranaense. Ver quem o Tiago vai optar para domingo porque ele tem uma semifinal na quarta, mas o time todo está muito bem. É uma pedreira e para mim o grande destaque do Campeonato Brasileiro”, afirmou