Atlético-PR x Botafogo - Enquanto Furacão sonha com G6, Fogão quer se livrar do Z4
Os principais campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol são acompanhados online pelo Portal Futebol Interior
Os principais campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol são acompanhados online pelo Portal Futebol Interior
Curitiba, PR, 26 (AFI) – Atlético Paranaense e Botafogo se enfrentam com objetivos distintos. Enquanto o Furacão sonha com G6, o Fogão quer se livrar do Z4. Em meio a esse cenário, a dupla se encontra neste sábado, às 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os donos da casa aparecem no oitavo lugar, com 40 pontos, seis abaixo do Atlético Mineiro, equipe que completa a zona de classificação à Copa Libertadores de 2019. Os visitantes, por outro lado, aparecem na 13ª colocação, com 35. O Vitória abre a zona de rebaixamento, com apenas 33.
O FURACÃO
Apesar da proximidade com o G6, o Atlético Paranaense deverá poupar titulares. Isso porque o Furacão encara, no meio de semana, o Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana – na ida, 1 a 0, em Salvador.
O lateral direito Jonathan e o zagueiro Paulo André são os favoritos a ganharem um descanso. Titular absoluto, o goleiro Santos recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e abre uma oportunidade para Felipe Alves mostrar serviço.
“Vida de goleiro é complicada. Sabemos que é mais difícil de jogar, ainda mais quando temos um goleiro de alto nível como é o Santos, que está atuando muito bem. Tenho essa consciência, mas sigo trabalhando forte todos os dias. Quando aparecer a oportunidade, tenho que dar conta do recado e manter a qualidade de atuação”, avaliou o arqueiro que será titular.
O FOGÃO
As dúvidas do técnico Zé Ricardo para montar o Botafogo recaem nos substitutos do volante Jean, que tem um desconforto na coxa esquerda, e dos atacantes Rodrigo Pimpão, com um quadro viral, e Kieza, com dores no tendão de aquiles do pé direito. Eles sequer foram relacionados.
Por outro lado, quem está de volta é o meia chileno Leo Valencia, que não atua há cinco partidas.
“As dificuldades são as naturais de jogar fora de casa. Não vejo a grama sintética na Arena da Baixada como fator determinante. Essa vai ser a verdadeira adversidade, a equipe deles. Temos que estar bem concentrados para fazer um bom jogo”, pediu o treinador botafoguense.