Atlético-PR 3 x 1 Chapecoense - Passou um Furacão na 'Arena da Virada'

O time da casa saiu atrás no placar logo nos primeiros minutos de bola rolando, mas virou com Hernani, Pablo e Matheus Rossetto

Com dois gols nos últimos minutos de jogo, o Atlético-PR venceu a Chapecoense por 3 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Curitiba, PR, 05 (AFI) – Com dois gols nos últimos minutos de jogo, o Atlético-PR venceu a Chapecoense por 3 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado por uma vaga no G6 da competição, o time da casa saiu atrás no placar logo nos primeiros minutos de bola rolando, mas virou com Hernani, Pablo e Matheus Rossetto, que marcou seu primeiro gol com o time profissional.

hqdefault

O resultado levou o Furacão aos 45 pontos, atrás ainda de Fluminense e Santos, que se enfrentaram na rodada. Do outro lado, a Chapecoense conhece sua terceira derrota consecutiva no campeonato e se mantém com apenas 38 pontos – o Figueirense, primeiro clube na zona de rebaixamento, tem 31.

O JOGO

Usando a velocidade pelas laterais, o time da casa trouxe perigo logo nos primeiros minutos de bola rolando. Em duas oportunidades consecutivas o goleiro Danilo teve que crescer debaixo das traves catarinenses para afastar o perigo. Em ambos os lances, o Furacão utilizou a bola alçada na grande área para quebrar a marcação, mas pecou na finalização de cabeça.

Na primeira vez que se lançou ao campo de ataque a Chapecoense já conseguiu estrear o placar na Arena da Baixada. Em cobrança de escanteio curta, a bola ficou com Cleber Santana, que tentou bater de primeira para o gol. Ela bateu em Pablo no meio do caminho e sobrou para Filipe Machado do outro lado. De primeira, o zagueiro completou para o fundo das redes de perna esquerda.

0002050200344 img

À frente no marcador, o time de Chapecó se soltou ainda mais no meio campo e passou a controlar a posse de bola. Pressionado pela vitória, o Atlético-PR não conseguia surpreender a marcação e passou a errar muitos passes, o que facilitava o corte. Até que, aos 40 minutos, Dener derrubou Lucas Fernandes na grande área e o árbitro assinalou a penalidade máxima para o time da casa.

Na cobrança Hernani ajeitou a bola na marca da cal e esperou o árbitro do árbitro. Com força o volante mandou no canto direito, enquanto Danilo caiu para o outro lado e nem apareceu na foto. A igualdade veio muito tarde no primeiro tempo e o time da casa teve que guardar o ímpeto para a etapa final, buscando a virada em Curitiba.

Quando a bola rolou mais uma vez do meio de campo foi o Atlético-PR quem mais uma vez dominou as primeiras oportunidades. Desta vez a Chapecoense teve dificuldade para quebrar a marcação e viu Danilo afastar mais uma vez. Até que, aos 38 minutos, o Furacão sobrou um escanteio na marca do pênalti e Pablo subiu mais que todo mundo para testar, sem chances para o goleiro.

0002050200353 img

Se a virada já virou festa na Arena da Baixada, o terceiro gol do time da casa fez com que a torcida finalmente soltasse a voz para comemorar o triunfo. Em um lance de muita velocidade, Lucas Fernandes deixou uma fila de marcadores para trás, mas perdeu a bola já na grande área. No rebate, ela ficou livre na meia lua para Matheus Rossetto, que acertou um linho chute no ângulo de Danilo.

PRÓXIMOS JOGOS

Com uma semana para trabalhar, a Chapecoense só volta a campo na próxima quarta-feira, feriado do dia das crianças. O jogo na Arena Condá, em Chapecó (SC), está marcado para as 11 horas, contra o Sport. Já o Atlético-PR viaja até Volta Redonda enfrentar o Fluminense no estádio Raulino de Oliveira na quinta-feira, às 21 horas.