GOIANO: Atlético vence o segundo jogo contra a Aparecidense e está na final

Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, na última semana, o Dragão fez 2 a 0 no Antônio Accioly pela 2ª rodada da semifinal do Goianão

O Atlético-GO venceu a Aparecidense por 2 a 0 neste domingo (19) e carimbou a vaga na decisão do Estadual; segundo finalista será definido na segunda-feira

GOIANO: Atlético volta a vencer a Aparecidense e está na final
Atual campeão, o Atlético-GO está mais uma vez na final do estadual (Foto: Ingryd Oliveira)

Goiânia, GO, 19 (AFI) – O Atlético-GO está classificado à finalíssima do Campeonato Goiano de 2023. O Dragão venceu a Aparecidense por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly e vai disputar a grande decisão em busca do segundo título estadual consecutivo.

GOIANO: Atlético volta a vencer a Aparecidense e está na final
Atual campeão, o Atlético-GO está mais uma vez na final do Goianão (Foto: Ingryd Oliveira)

O time comandado pelo técnico Mozart entrou em campo com vantagem no placar agregado após ter feito 2 a 1 no jogo de ida, em Aparecida de Goiânia. Mesmo com desfalques importantes como o volante Rhaldney e o maia Araos, ambos lesionados, o rubro-negro conseguiu bater os adversários e garantir, mais uma vez, a vaga na final do Goianão.

Agora, a equipe da capital goiana aguarda o resultado do duelo entre Goiás e Anápolis para conhecer o segundo finalista da competição. O outro jogo da semifinal será disputado nesta segunda-feira (20), às 19h. 

COMO FOI A PARTIDA

O Atlético-GO foi superior desde os primeiros minutos da partida em Goiânia, ocupando bem o campo de defesa dos rivais e criando chances perigosas, principalmente com Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. 

Foi dos pés do camisa 11, inclusive, que saiu o primeiro gol do Dragão na partida. O atacante aproveitou uma falha de Matheus Ferreira na pequena área e sobrou com a bola para bater de canhota e abrir o placar para os mandantes no Antônio Accioly.  

Esse foi o oitavo gol marcado por Luiz Fernando no Goianão, que se iguala à Nicolás, do Goiás, no topo da artilharia do campeonato. 

O segundo gol do Atlético veio aos 42 minutos da segunda etapa, com Kelvin. O atacante ficou com o rebote de um chute de Shaylon e mandou para dentro do gol de Gabriel para cravar a vitória do time da casa. 

PÓS-JOGO
goias PhotoRoom.png PhotoRoom 2
Goiás
3 0
unnamed file 1152
Anápolis-GO
FINALIZADO
unnamed file 114
Atlético-GO
2 0
unnamed file 596
Aparecidense

Confira também: