Segundona: Atlético Mogi volta a vencer depois de quase seis anos
O nome da emoção do Atlético Mogi foi Lucas Araújo, que balançou as redes na primeira etapa e quebrou o maior jejum sem vitória da história do futebol brasileiro.
A equipe comandada pelo treinador Fred Freitas bateu o Guarulhos, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pelo placar magro de 1 a 0, neste sábado, dia 27.
Mogi das Cruzes, SP , 27 (AFI) – Após 62 partidas sem vencer, o Atlético Mogi voltou a triunfar na Segundona Paulista. A equipe comandada pelo treinador Fred Freitas bateu o Guarulhos, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pelo placar magro de 1 a 0, neste sábado, dia 27. O nome da emoção em Mogi das Cruzes foi Lucas Araújo, que balançou as redes na primeira etapa e quebrou o maior jejum sem vitória da história do futebol brasileiro.
Vice-líder do Grupo 5, com nove pontos, o Guarulhos vinha de um empate em 0 a 0, em casa, contra o líder Joseense. Já o Atlético é o lanterna da chave, com apenas um ponto, conquistado justamente na sua última partida, um empate em 1 a 1, em Mogi das Cruzes, contra o Flamengo de Guarulhos.
Jogando em casa e querendo sair da incômoda série de 62 jogos sem vencer, o Atlético Mogi começou melhor na partida e foi para cima logo nos primeiros minutos. E aos 22′, o time mandante abriu o marcador. Em bola alçada na área, o goleiro Dodô soltou e Lucas Araújo, de cabeça, não titubeou: 1 a 0 para o Bebê.
O time da casa se animou com a vantagem continuou em cima dos visitantes e criaram boas chances de ampliar o placar. A equipe de Guarulhos teve sérias dificuldades de chegar ao ataque e não exigiram muito do goleiro atleticano até o intervalo.
O segundo tempo foi de total pressão do GRU, que voltou à campo com uma postura completamente diferente em relação ao primeiro. Nos minutos iniciais, chegou a obrigar o arqueiro do Atlético a operar um milagre para evitar a igualdade.
Com o passar do relógio, o duelo foi ficando cada vez mais tenso. Aos 39′ Gledson recebeu pela direita e bateu cruzado, mas o guarda-metas fez uma outra belíssima defesa. Nos acréscimos, time de Guarulhos ainda tentou o abafa, mas não teve jeito: Mogi 1 a 0 e fim sequência negativa.
A última vitória do Atlético Mogi aconteceu em 17 de junho de 2017, um 1 a 0 sobre o Real Cubatense, também no Nogueirão, com gol de pênalti de Marco Aurélio, aos 39 minutos do segundo tempo. Depois de 5 anos, 11 meses e 344 dias, o Bebê voltou a vencer.
Confira também:
- Segundona: Treinador do Atlético Mogi vê equipe crescendo após vitória histórica
- Segundona: Sob comando de Marelli, Taquaritinga tem um pé na próxima fase
- Segundona: Taquaritinga vence o América em pleno Teixeirão
- SEGUNDONA: Taquaritinga e Ska Brasil líderes e Atlético Mogi vence após quase 6 anos
- SEGUNDONA: Vocem e Penapolense travam duelo de líderes