Atlético-MG x Sport Boys-BOL - Na estreia em casa, Galo tenta chegar a liderança

O time boliviano, se classificou para a fase de grupos do torneio internacional, após conquistar o torneio Apertura de 2015/2016

O time boliviano, se classificou para a fase de grupos do torneio internacional, após conquistar o torneio Apertura de 2015/2016

0002050236051 img

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – Em busca da primeira vitória no Grupo 6 da Copa Libertadores da América, o Atlético-MG volta a campo nessa quinta-feira. O Galo recebe o Sport Boys-BOL, na Arena Independência, às 19h30. Caso vença por três gols de diferença, o time mineiro pode chegar a liderança do grupo e ficar em uma situação confortável em busca da classificação para a próxima fase do torneio nacional.

O Atlético-MG estreou na Libertadores, fora de casa, onde empatou com o Godoy Cruz, pelo placar de 1 a 1. Já Sport Boys-BOL, empatou com o Libertad, pelo placar de 3 a 3. O time boliviano, clube de menor expressão da chave, se classificou para a fase de grupos do torneio internacional, após conquistar o torneio Apertura de 2015/2016, o principal título da história do Warnes. Nesta temporada, no torneio Clausura da Bolívia, o Sport Boys faz uma campanha de meio da tabela. Em oitavo, a equipe tem 13 pontos.

APESAR DO BOM MOMENTO, GALO ESTÁ DESFALCADO
Para o jogo dessa quarta-feira, o técnico Roger Machado tem alguns desfalques. As principais ausências são do goleiro Victor e do zagueiro Erazo. O arqueiro, apesar de ter voltado a treinar normalmente com os companheiros, ainda não tem condições de jogo. O comandante falou sobre as condições do goleiro titular do Galo.

Jogadores do Galo se preparam para buscar a primeira vitória na Copa Libertadores

Jogadores do Galo se preparam para buscar a primeira vitória na Copa Libertadores

“Ele não está pronto para voltar e ser titular. O Victor voltou agora, ainda tem um processo a caminhar, está liberado para treinar com os companheiros, mas ainda tem um longo processo de aprimoramento”, disse o técnico Roger Machado em entrevista coletiva nessa quarta-feira.

Já o zagueiro, está fora novamente por causa das dores no joelho direito, foi cortado de última hora e depois do treino foi visto tratando a região com gelo. De resto, o time deve ser o mesmo que vem atuando nas últimas rodadas do Campeonato Mineiro.

SPORT BOYS TÁ COM MORAL NA BOLÍVIA
Para vencer a partida dessa quinta, o Sport Boys conta com um velho conhecido da torcida atleticana, um Messi argentino na equipe e ainda a torcida do presidente Evo Morales. Messi, que não é o Leonel e sim Alexis é argentino, tem estatura baixa e surgiu como uma das últimas revelações da base do Boca Juniors, mas foi emprestado para o time boliviano, onde apesar de ter pouco espaço, joga com a camisa 10.

Além dele, o time boliviano conta com um velho conhecido do Galo. Trata-se do atacante Castillo, de 34 anos, passou pelo Atlético-MG em 2008, tendo realizado apenas 20 partidas e três gols. Além dele, Carlos Tenório é conhecido pelos brasileiros. Onde jogou no Vasco em 2012 e 2013. O técnico é o espanhol Xabier Francisco Azkargorta, que levou a seleção boliviana a Copa do Mundo de 1994.