Atlético-MG x Rosario Central-ARG - O primeiro jogo da Arena MRV na Libertadores
![Atlético-MG](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-59-150x150.png)
![Rosario Central (ARG)](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1110-150x150.png)
O Galo é o favorito do grupo e pode já encaminhar sua classificação para as oitavas de final
O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
![Atlético-MG x Rosario Central-ARG - O primeiro jogo da Arena MRV na Libertadores 1 hulk](https://images.futebolinterior.com.br/2024/04/hulk.jpeg)
Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – Embalado após vencer o Caracas-VEN e conquistar o título do Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro, o Atlético vai em busca da segunda vitória consecutiva na Copa Libertadores. O duelo é frente ao Rosário Central, da Argentina, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela segunda rodada.
O Atlético atropelou o Caracas, na Venezuela, ao vencer por 4 a 1 e se colocou na liderança do Grupo G. O Rosário também começou com vitória. Na Argentina, derrotou o Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0.
Na história, Atlético e Rosario Central já se enfrentaram em cinco oportunidades, nunca antes na Libertadores. Foram duas vitórias dos argentinos, uma derrota e dois empates. Na Copa Conmebol de 1995, a equipe mineira venceu o primeiro jogo por 4 a 0, mas perdeu o a segundo pelo mesmo placar. Nos pênaltis, o Rosário conquistou o título.
Contra os argentinos, o Atlético costuma se dar bem. Em 16 confrontos, foram oito vitórias, quatro empates e apenas quatro derrotas. Este será o primeiro jogo da Libertadores na Arena MRV.
COMO VEM O GALO?
Para o duelo, o técnico Gabriel Milito deve iniciar o duelo com a mesma equipe que foi campeã estadual no último final de semana. A principal dúvida é se Gustavo Scarpa ganhará uma nova chance entre os titulares ou se iniciará no banco de reservas.
“Aproveitamos para comemorar, mas sem deixar de pensar na Libertadores. Vamos ser competitivos e buscar mais um resultado positivo. Os jogadores têm entrado muito bem e nos ajudado muito. Para conseguir coisas importantes precisamos jogar muito em equipe”, disse o treinador.
OLHO NO ROSARIO!
Do outro lado, o técnico, aniversariante desta terça-feira, Miguel Ángel Russo tem algumas dúvidas para montar o Rosario Central. O lateral Damián Martínez saiu de campo, na vitória sobre o Peñarol, reclamando de dores. A expectativa é que não tenha condições de atuar normalmente. No meio, a briga por posição é entre Jonatan Gómez e Ibarra.
Jonatan Gómez, inclusive, tem passagens por São Paulo e Sport, no Brasil, mas não deixou saudades. Ele fez um único gol, pelo clube pernambucano.
“O Brasil tem times muito fortes e estão dominando o futebol sul-americano. Não tem jogo fácil. Vai ser uma partida muito disputada. Enfrentamos um adversário que tem um treinador no qual conhecemos muito bem”, afirmou Russo.
FICHA TÉCNICA
![Atlético-MG x Rosario Central-ARG - O primeiro jogo da Arena MRV na Libertadores 2 Atlético-MG](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-59-150x150.png)
![Atlético-MG x Rosario Central-ARG - O primeiro jogo da Arena MRV na Libertadores 3 Rosario Central (ARG)](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1110-150x150.png)
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 10/04/2024
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Kevin Ortega (Peru)
-
Assistentes:
- Michael Orue (Peru) e Jesus Sanchez (Peru)
-
VAR:
- Augusto Menendez (Peru)
-
Estádio:
- Arena MRV
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)