Atlético-MG x Paraná - Galo precisa voltar a vencer pra não deixar o G4

Se o clube entrou na parada para a Copa do Mundo como vice-líder, hoje enfrenta uma realidade totalmente diferente

A dura sequência de duas derrotas consecutivas afastou o Atlético-MG da briga pelo título do Campeonato Brasileiro

0002050329708 img

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – A dura sequência de duas derrotas consecutivas afastou o Atlético-MG da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Se o clube entrou na parada para a Copa do Mundo como vice-líder, hoje enfrenta uma realidade totalmente diferente, sete pontos atrás do Flamengo. Só que ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo. Jogando na Arena Independência, o time de Tiago Langhi enfrenta o Paraná, às 21 horas desta quarta-feira, pela 15ª rodada.

As duas derrotas mantiveram o Atlético-MG com 23 pontos, agora na quinta posição da competição, fora do G4. À sua frente o clube vê o Cruzeiro, com 24, o Internacional, com 26, o São Paulo com 29 e o líder Flamengo com 30. Do outro lado da classificação, o Paraná vem de vitória em cima do América-MG por 1 a 0, mas segue na zona de rebaixamento, com apenas 13 pontos.

PRA VENCER

Na dura derrota para o Palmeiras por 3 a 2, com gol de Bruno Henrique quase no último lance da partida, o técnico Tiago Larghi saiu de campo desolado, sem acreditar. ”Não foi o resultado que a gente queria, mas fizemos um bom jogo e nosso desempenho nos leva a crer que vamos fazer boas partidas e conseguir melhores resultados”, destacou. Se não bastasse o resultado, o treinador ainda vai ter dor de cabeça para escalar o time titular.

0002050329708 img

O volante Matheus Galdezani foi expulso após o apito final por reclamação com o árbitro e se tornou um desfalque certo. Além dele, o atacante Luan recebeu o terceiro cartão amarelo e também não vai estar a disposição do treinador. “Chutamos mais, tivemos as situações mais claras, maior número de passes e mais posse de bola, enfim, quem viu o jogo sabe que o placar não foi justo”, acrescentou Tiago Larghi, ainda sobre a derrota para o Palmeiras.

Precisando vencer, o técnico deve fazer mudanças ofensivas, para tentar ganhar o meio de campo e pressionar o adversário. Com isso, Tomás Andrade e David Terans devem ganhar uma oportunidade no time titular. Outra mudança para ser a aparição de Leonardo Silva. O zagueiro vinha se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita desde antes da Copa do Mundo e finalmente parece estar apto a entrar em campo.

VAI MANTER

Rogério Micale mais uma vez tem problemas para escalar o time titular do Paraná. No último domingo ele teve que reintegrar o zagueiro Cléber Reis, estava afastado por indisciplina, mas que retornou por falta de opções dentro do elenco e ainda saiu de campo como um dos destaques na vitória por 1 a 0 em cima do América-MG.

Só que desta vez Micale pode contar com o retorno do zagueiro Rayan, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e volta a ficar a disposição. Ele deve ser o companheiro de Cléber Reis.O lateral direito Igor, que foi improvisado contra o América-MG, volta para a sua posição de origem, mandando Mansur para o banco de reservas.

Um dos jogadores mais exigidos no último jogo foi o atacante Carlos, que desempenhou um papel importante no esquema tático de Micale. O jogador inclusive deixou o campo exausto e, de acordo com o técnico, vomitou pelo menos quatro vezes no vestiário. Como pertence ao Atlético-MG e está emprestado ao Paraná, ele não pode atuar por força de contrato e ganha uma folga em Curitiba. Léo Itaperuna deve ser o substituto.