Atlético-MG x Palmeiras - Duelo de gigantes valendo a vice-liderança
As duas equipes entram em campo às 18h30, sabendo do resultado do Fluminense, que joga contra o Corinthians, podendo assumir, ou manter, a vice-liderança
As equipes se enfrentaram no mata-mata das duas últimas Libertadores, com duas vitórias palmeirenses.
Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – No domingo, Atlético-MG e Palmeiras fazem um duelo de gigantes no Mineirão. As duas equipes entram em campo às 18h30, sabendo do resultado do Fluminense, que joga contra o Corinthians, podendo assumir, ou manter, a vice-liderança na oitava rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentaram no mata-mata das duas últimas Libertadores, com duas vitórias palmeirenses.
Com 15 pontos, o Palmeiras é o atual segundo colocado, a três do Botafogo. Mesmo com um tropeço do Fogão e uma vitória contra o Galo, o Verdão não assume a liderança devido ao número de vitórias (6 a 4).Na última rodada, o Palmeiras empatou sem gols com o Santos, na Vila Belmiro.
Já o Atlético-MG vem de vitória contra o Cortiiba, fora de casa, por 2 a 1 e entrou no G4. Com 13 pontos, o Galo é o quarto colocado em tem um gol a menos no saldo que o Fluminense (6 a 5).
ATLÉTICO-MG
Para a partida, o técnico Eduardo Coudet terá o desfalque do zagueiro Maurício Lemos, expulso no duelo contra o Coritiba. Bruno Fuchs e Jemerson devem formar a dupla de defesa. Na lateral direita, Saravia deve seguir como titular no lugar de Mariano, que virou reserva.
A expectativa ficará por conta de Guilherme Arana e Igor Rabello. A dupla está em transição física há algumas semanas e podem figurar entre os relacionados. Com cinco vitórias seguidas, o atacante Hulk pede pés no chão.
“Isso mostra que a gente tá no caminho certo, estamos trabalhando bem, com pés no chão como sempre falo. Começar perdendo não é fácil contra um grande adversário, a gente conseguiu dar volta no resultado, pra gente é importantíssimo” disse Hulk
PALMEIRAS
Pelo lado do Palmeiras, Abel Ferreira não deve ter dor de cabeça. Com força máxima, o treinador português deve seguir com a mesma escalação que o torcedor sabe de cor. Lesionados, Murilo e Atuesta seguem como desfalques.
Uma surpresa pode ser a entrada de Richard Rios no lugar de Gabriel Menino. Contratado depois do Paulistão, o colombiano tem entrado bem e correspondido dentro de campo. No meio de semana acabou expulso, porém nada que abalasse sua lua de mel com a torcida e a equipe.
“Será mais um desafio fora de casa para mostrarmos a nossa força em outra competição, que é extremamente difícil. Os caras querem ir para cima da tabela e nós somos os atuais vice-líderes” disse Rony.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 8ª rodada
- Data:
- 28/05/2023
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- raulio da Silva Machado (FIFA – SC)
- Assistentes:
- Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
- VAR:
- Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC).
- Estádio:
- Mineirão
- Local:
- Belo Horizonte (MG)