Atlético-MG x Fluminense - Vantagem e tabus jogam a favor do Galo na Copa do Brasil
Atlético-MG venceu o duelo de ida e não perde há três anos para o Fluminense
Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – O Atlético-MG colocará à prova seu bom momento na temporada nesta quarta-feira, quando enfrentará o Fluminense, às 19 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. E os números jogam a favor dos mineiros.
No confronto de ida, o Atlético-MG por 2 a 1, no Nilton Santos, no Rio. Assim, o time jogará com a vantagem do empate para avançar às semifinais. Já o Fluminense terá que vencer por dois gols de diferença para avançar. Vitória do time carioca por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis.
Outros números que jogam a favor do Atlético-MG, é que o Fluminense não vence o rival há 3 anos. O que aconteceu pela última vez no dia 21 de outubro de 2018, por 1 a 0, no Nilton Santos. Além disso, o Atlético-MG nunca foi eliminado pelos cariocas num mata-mata.
Quem se classificar deste confronto, além da premiação de R$ 7,3 milhões, enfrentará São Paulo ou Fortaleza na semifinal da Copa do Brasil. No confronto de ida, na capital paulista, a dupla empatou por 2 a 2.
GALO COM NOVIDADE NO ELENCO
Quanto ao time que entrará em campo, o Atlético-MG só não contará com Savarino, ainda entregue ao departamento médico. Quem também ficará de fora é o zagueiro Nathan Silva, que já disputou a competição pelo seu antigo clube, o Atlético-GO.
Mas a boa notícia para o técnico Cuca foi o retorno de Tchê Tchê aos treinamentos. O jogador vinha se recuperando de entorse no joelho esquerdo e deverá ser relacionado para ficar ao menos no banco de reservas.
FLUZÃO COM DÚVIDAS
Já o Fluminense ganhou duas dores de cabeça antes da decisão em Belo Horizonte. Isso porque os volantes André e Nonato reclamaram de dores musculares. Os dois foram relacionados, mas serão reavaliados na concentração. Nenê rescindiu nesta terça-feira, foi anunciado pelo Vasco e também é baixa no tricolor.
Caso não tenham condição de jogo, Wellington e Wallace deverão iniciar a partida no time titular. Quem sequer viajou foi Martinelli com dores na coxa esquerda e vetado pelo departamento médico.
Em compensação, Samuel Xavier deverá retornar à lateral-direita no lugar de Calegari, ele que foi poupado na rodada do Brasileirão no último final de semana. No restante o time não deverá ter mudanças.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 2
- Data:
- 15/09/2021
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Raphael Claus (SP)
- Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
- Estádio:
- Mineirão
- Local:
- Belo Horizonte (MG)