Atlético-MG x Fluminense - De olho no Palmeiras, Tricolor desafia um Galo em baixa
O Tricolor precisa vencer para seguir na busca do Palmeiras pelo título. O Atlético-MG tenta afastar a má fase, que pode virar uma grande crise
Já o time mineiro quer acabar a má fase com o técnico Cuca, que promete mudanças para tentar virar a maré de azar do Galo
Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – Na perseguição ao líder Palmeiras, o Fluminense terá pela frente um adversário louco para colocar um fim na série negativa no Brasileirão, o Atlético-MG. O embate está marcado para este sábado, às 15h, no estádio do Mineirão, pela 29ª rodada. O jogo teve seu horário antecipado por determinação da Conmebol, que pretende evitar confronto com a final da Copa Sul-Americana, entre são Paulo e Independiente del Valle-EQU, que começa às 17h, em Córdoba, na Argentina.
O Atlético-MG vem de três tropeços consecutivos, sendo que na última rodada perdeu para o Palmeiras por 1 a 0. O clube está pressionado, já que não conseguiu exibir o mesmo futebol do ano passado, nem com o retorno do técnico Cuca. No Brasileirão, está na sétima posição, com 40 pontos, ainda fora da zona de Libertadores
O Fluminense, por sua vez, é cotado como o principal concorrente do Palmeiras na briga pelo título. O time carioca tem 51 pontos, contra 60 do alviverde. Na última rodada, fez sonoros 4 a 0 no Juventude. Já são três triunfos consecutivos na competição.
COMO VEM O GALO?
Para tentar acabar com a série negativa na competição, o Atlético-MG terá o retorno do zagueiro Júnior Alonso, que estava com a seleção do Paraguai na data Fifa. Além do defensor, Cuca contará com Rubens, que cumpriu suspensão automática.
Por causa da fase ruim do time, o treinador não negou a possibilidade de fazer algumas mudanças. Com isso, nomes como o de Alan Kardec poderão ganhar mais espaço nesta reta final. A esperança segue ainda sendo o atacante Hulk, que acabara de se recuperar de uma lesão no tornozelo.
“Precisamos continuar, insistindo, trabalhando, sábado tem um outro jogo, quem sabe com outros jogadores que possamos usar, jogadores que fizeram falta hoje, e alguns que vamos dar oportunidade, porque quando o momento é assim, como eu falei, você tem que ir mexendo até achar o ideal. Quando perde, perde todo mundo”, falou o treinador.
OLHO NO FLU!
Do outro lado, Fernando Diniz terá uma baixa na defesa: o zagueiro Nino, que deixou o último jogo com dores musculares, não está totalmente refeito e será poupado. Nem viajou para Minas Gerais. De outro lado, o técnico vai ter os retornos dos zagueiros Manoel e David Braz (que devem formar o miolo de zaga), além do lateral-esquerdo Caio Paulista. Este deve entrar na vaga de Cristiano.
Artilheiro do Brasileirão, com 17 gols, Cano é a principal esperança de gols da equipe. O Fluminense passou a ter o melhor ataque da competição, com 46 gols marcados. O Palmeiras é o segundo, com 45.
“Eu acho que é um momento único na vida do Cano. Único de estar fazendo tantos gols em um time do tamanho do Fluminense, disputando o Campeonato Brasileiro, que é difícil, em uma temporada difícil. E a maioria dos gols dele foram em jogos do Campeonato Brasileiro ou partidas de Copa do Brasil. É um jogador que vai ser importante nas últimas rodadas, a começar pelo Atlético-MG”, afirmou Diniz.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 29ª rodada
- Data:
- 01/10/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Luiz Flávio de Oliveira (SP)
- Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
- Estádio:
- Mineirão
- Local:
- Belo Horizonte (MG)
Confira também:
- Piquerez celebra boa fase no Palmeiras: 'Estou adaptado e fazendo as coisas bem'
- Marília x Portuguesa - Com apoio da torcida, Tigre enfrenta Lusa forte
- XV de Piracicaba x São Caetano - Vale vaga na final da Copa Paulista; Azulão tem vantagem
- Ceará x América-MG - Superar o calor e buscar a reabilitação