Atlético-MG x Flamengo - Mengão conta com Guerrero para apagar vexame e segurar o Galo
O clube mineiro, por sua vez, não pode pensar em perder para seguir em busca do líder Corinthians
O clube mineiro, por sua vez, não pode pensar em perder para seguir em busca do líder Corinthians
Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Nunca é fácil esquecer um vexame, mas Atlético-MG e Flamengo precisam deixar isso pra trás o mais rapidamente possível para seguirem em busca de seus respectivos objetivos e na saga ao Corinthians. Eles se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, porém, apenas um pode se sair bem e mais perto de sua meta. O Mengão foi derrotado no Mané Garrincha diante do Coritiba com um público de 70 mil torcedores, enquanto o Galo foi goleado pelo Santos.]
Cotado como o único time que pode superar o Corinthians na briga pelo título, o Atlético-MG costuma ser forte no Independência, onde já fez coisas inimagináveis, e quer provar isso contra o Flaengo. A diferença para o Timão,porém, ainda é de cinco pontos. O Galo soma 49, contra 54 do atual líder do campeonato.
O Flamengo, por sua vez, vinha em uma sequência incrível, mas foi surpreendido diante do Coritiba. Com 41 pontos, o Mengão tenta voltar ao G4, onde acabou saindo na última rodada. A expectativa era grande em cima da equipe. Há quem comparava a arrancada com a campanha campeã de 2009.
A VOLTA DE GUERRERO!
Após a derrota para o Coritiba na última quinta-feira, a delegação do Flamengo seguiu em Brasília e foi reforçada com a chegada de Guerrero. O atacante se uniu ao grupo na hora do almoço e treinou normalmente com os companheiros, no CT do Brasiliense. O artilheiro é a principal novidade do Mengão para o duelo decisivo.
Com a volta de Guerrero, a tendência é que Kayke fique novamente como opção no banco de reservas. O atacante vinha fazendo bons jogos, mas perde a disputa com Paulinho pela vaga no time titular. O próprio XV de Piracicaba pode sair se Ederson for o escolhido. Já Emerson Sheik segue como desfalque.
“O Atlético-MG é uma equipe fortíssima, perder e ganhar no Brasileiro não é novidade para ninguém, temos que estar sempre prontos para buscar a vitória, encarando as dificuldades que o adversário vai nos trazer. Todos os jogos são sempre diferentes entre si. Do início do campeonato para agora, estamos situações diferentes. Mas o Atlético é uma equipe muito forte, que tem um aspecto muito competitivo jogando em Belo Horizonte. Temos que estar muito bem preparados para isso”, afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.
MUDANÇAS NO GALO?
O técnico Levir Culpi comandou um trabalho tático em campo reduzido, na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, em mais uma etapa da preparação atleticana para o jogo contra o Flamengo. O meia argentino Dátolo, com fadiga muscular, foi poupado do treinamento e realizou trabalho à parte na academia.
Para o confronto com a equipe carioca, Levir Culpi terá o retorno do lateral-direito Marcos Rocha e do volante Leandro Donizete. Ambos já foram confirmados pelo treinador, assim como o atacante Carlos que deixa a equipe ainda mais ofensiva com Thiago Ribeiro, Luan e Lucas Pratto.
“Fico feliz por estar voltando e temos que conquistar a vitória. Vai ser um jogo difícil, o Flamengo vem bem, está vindo de um tropeço assim como a gente, então , é fazer um grande jogo, bem posicionado, para que a gente possa conquistar os três pontos e encostar novamente no Corinthians”, disse Leandro Donizete.