Atlético-MG x Cruzeiro - Vingança ou fim de tabu?
O Galo nunca venceu o rival na Arena MRV e quer quebrar o tabu no Brasileirão
Eles se enfrentaram há 13 dias, quando o Atlético acabou conquistando o título estadual
Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Treze dias depois da decisão do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e Cruzeiro voltam a se enfrentar, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro. O clássico está marcado para este sábado, às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Atlético-MG ainda não venceu no torneio. Na estreia, ficou no 0 a 0 com o Corinthians. Na última rodada, também em casa, empatou por 1 a 1 com o Criciúma. Já o Cruzeiro começou vencendo o Botafogo, no Mineirão, por 2 a 0, e buscou um empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão.
O time alvinegro quer colocar um ponto final em um tabu que o vem perseguindo desde a inauguração na Arena MRV. O Atlético nunca venceu o Cruzeiro em seu novo estádio. Foram duas derrotas e um empate. No entanto, foi campeão estadual novamente sobre o rival.
COMO VEM O GALO?
O técnico Gabriel Milito tem algumas novidades para o clássico. O volante Battaglia cumpriu suspensão automática e está de volta. O zagueiro Jemerson, que reclamou de dores musculares, treinou normalmente e também está à disposição.
O lado negativo fica por conta de Rubens. O lateral sofreu uma lesão no joelho no início do duelo com o Criciúma e aguarda os exames para saber a gravidade da lesão. O que se sabe é que ficará um tempo de molho.
“Um clássico sempre é especial. É especial para a torcida, para os jogadores e para o clube. Estou representando uma equipe muito grande. Mas eu tenho o mesmo sentimento de vencer como qualquer outra partida. Para mim, o próximo jogo sempre é o mais especial. Aqui jogamos sempre para vencer”, afirmou o treinador.
E A RAPOSA?
Ainda sem saber se permanecer no Cruzeiro, Matheus Pereira está confirmadíssimo para o duelo. O jogador já expressou seu desejo de permanecer no clube, que tenta costurar a situação com o Al Hilal.
Quem não poderá estar em campo é o volante Lucas Romero, expulso contra o Fortaleza. Cifuentes e Machado brigam pela posição de titular. O técnico Fernando Seabra pode apostar em uma formação mais ofensiva e colocar Mateus Vital entre os titulares. O atacante Dinenno está vetado pelo departamento médico.
“Com três dias de jogos, é inviável recuperar. Jogadores entram fadigados. Ainda não sabemos quem vamos colocar em campo, mas vai para o jogo quem tiver em melhor condição. É meu primeiro clássico, sei da responsabilidade e estou muito entusiasmado. Vamos entrar para competir e buscar a vitória”, disse Seabra.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 3ª rodada
- Data:
- 20/04/2024
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS) e Alex dos Santos (SC)
- VAR:
- Wagner Reway (ES)
- Estádio:
- Arena MRV
- Local:
- Belo Horizonte (MG)