Atlético-MG x Corinthians - Duelo de Alvinegros na Copa do Brasil
Querendo embalar na temporada, o Galo encara o Timão, em crise, e sem vencer sob o comando de Luxemburgo.
A volta está marcada para o dia 31 de maio, na Arena Neo Química
Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Em momentos distintos, Atlético-MG e Corinthians medem forças no duelo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, na capital mineira. Querendo embalar na temporada, o Galo encara o Timão, em crise, e sem vencer sob o comando de Luxemburgo. A volta está marcada para o dia 31 de maio, na Arena Neo Química.
Ainda oscilando na temporada, o Atlético-MG vem de duas vitórias no Brasileirão – Cuiabá e Internacional – e eliminou o Brasil de Pelotas, na terceira fase, com gol na reta final. O Corinthians vem numa sequência negativa. O time não vence há cinco jogos, sendo o último triunfo contra o Remo, garantindo a classificação nos pênaltis na terceira fase da competição.
ATLÉTICO-MG
Para o confronto, o técnico Eduardo Coudet terá três novidades. Liberados pelo departamento médico, Guilherme Arana, Saravia e Igor Rabello podem aparecer na lista de relacionados. Quem segue de fora é o atacante Alan Kardec.
Com três competições, o treinador costuma a rodar o elenco. No meio de semana, atuou com o time considerado alternativo, com Hyoran, Pavón e Vargas. Para o duelo, Edenilson disputa vaga com Pavón, enquanto Hyoran briga com Patrick e Igor Gomes. No ataque, Vargas dá lugar a Hulk
“Pavón está trabalhando bem. Compreendendo melhor o jogo. Esse é o principal. Fisicamente, é diferente. É muito forte, rápido. Nessa compreensão do jogo, está se destacando. Feliz para mim” disse Coudet sobre momento de Pavón.
CORINTHIANS
O técnico Vanderlei Luxemburgo deve manter a mesma base do clássico contra o São Paulo. O treinador ainda não conta com Renato Augusto e Gustavo Mosquito que se recuperam de lesão. Du Queiroz, Balbuena e Júnior Moraes foram dispensados pelo treinador.
Sem suspensos, quem era preocupava era o volante Paulinho, porém o volante viajou e está na lista de relacionados. As dúvidas na escalação segue entre Maycon e Giuliano na armação, e Wesley ou Adson no ataque.
“Primeiro muda a característica. É um jogo de 180 minutos, Copa do Brasil. É um mata-mata, o erro tem que ser mínimo. Para você correr atrás é mais complicado, então temos que ser consistentes nos dois jogos.” disse Fagner.