Atlético-MG x Botafogo - Fogão tenta evitar instabilidade no Brasileirão
O Fogão quer disparar ainda mais na ponta, enquanto o Galo quer engrenar na competição
Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – Líder isolado do Brasileirão, o Botafogo busca a reabilitação, após ser derrotado no clássico com o Flamengo por 2 a 1, diante do Atlético-MG, em duelo marcado para este sábado, às 21h, na Arena MRV, pela 23ª rodada. Diferente do rival, o time mineiro ainda tenta se firmar sob o comando de Luiz Felipe Scolari.
O Botafogo vai nadando de braços largos rumo ao título e pode ficar ainda mais próximo em caso de vitória. O time alvinegro soma 51 pontos, com uma grande vantagem em comparação ao Palmeiras, que aparece em segundo.
O Atlético-MG, por sua vez, vem de um empate com o Athletico-PR por 1 a 1, fora de casa. O time mineiro tem 31 pontos e sonha ainda em entrar na zona de classificação para a próxima edição da Libertadores.
COMO VEM O GALO?
Luiz Felipe Scolari não terá seu principal jogador no confronto contra o líder do Brasileirão. Hulk recebeu um cartão amarelo infantil ao ser substituído na rodada passada e terá que cumprir suspensão automática. Com isso, Vargas e Alan Kardec disputam um lugar entre os 11.
Além de Hulk, o Atlético-MG não terá outro de seus pilares. O zagueiro Jemerson também está suspenso e dará lugar a Maurício Lemos, que formará a dupla defensiva com Bruno Fuchs. Por outro lado, Felipão terá à disposição Hyoran e Zaracho, liberados pelo Departamento Médico.
“A expectativa é muito grande de atuar pela primeira vez na nossa nova casa. O estádio ficou espetacular e o Galo merecia ter o seu próprio estádio. Tenho certeza que vamos fazer dele um caldeirão e cada partida na Arena MRV será uma verdadeira festa nas arquibancadas. A torcida do Galo tem uma energia única “, disse Hyoran.
OLHO NO LÍDER
Do outro lado, Bruno Lage aproveitou a Data Fifa para fazer novos testes no Botafogo. O treinador indicou que Di Plácido voltará a ser titular na lateral-direita. No ataque, a principal dúvida é entre Júnior Santos e Segovinha.
O treinador não poderá contar com Gabriel Pires, expulso diante do Flamengo. Tchê Tchê vem ganhando a confiança do treinador e será escalado entre os titulares.
“Eu quero a pressão em cima de mim, eu quero a responsabilidade em cima de mim, eu só quero que a torcida continue a apoiar os jogadores. Fez de uma forma fantástica depois da eliminação da Sul-Americana, mas eu senti alguns sinais de que as coisas tomam um pouco de ansiedade extra quando se tenta mudar qualquer coisa”, disse o treinador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 23ª rodada
- Data:
- 16/09/2023
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistentes:
- Bruno Raphael Pires (GO) e Thiaggo Americano Labes (SC)
- VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
- Estádio:
- Arena MRV
- Local:
- Belo Horizonte (MG)
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO
ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Alan Kardec (Eduardo Vargas). Técnico: Felipão.
BOTAFOGO – Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Tiquinho Soares, Victor Sá. Técnico: Bruno Lage.
ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC)
DATA – 16/09 (Sábado)
HORÁRIO – 21h
LOCAL – Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).