Atlético-MG Boca Juniors (ARG)
Atlético-MG x Boca Juniors-ARG - E aí, Galo? Vai dançar só no pagode?

Atlético-MG tenta apagar o início da semana para continuar na Libertadores

Quem passar, espera o vencedor entre River Plate-ARG e Argentinos Juniors-ARG

galoo
Foto: Twitter oficial do Atlético-MG

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Nesta terça-feira, a partir das 19h15, a primeira vaga para as quartas de final da Copa Libertadores será definida. No Mineirão, Atlético-MG e Boca Juniors-ARG se enfrentam, após a primeira partida acabar em 0 a 0 e com polêmica. O gol mal anulado dos argentinos foi determinante não só para o placar, mas para a Conmebol suspender os árbitros envolvidos por tempo indeterminado.

Quem passar do confronto, espera o vencedor do duelo argentino River Plate e Argentinos Juniors, que é na quarta-feira, às 21h30. No primeiro jogo, em Monumental de Nuñez, os times empataram em 1 a 1 com gols de Matías Suarez, para os donos da casa, e Gabriel Hauche, para os visitantes.

CONFIRA O DIÁLOGO NO VAR

Andrés Rojas (campo) e Derlis Lopes (VAR) conversaram depois do zagueiro Nathan Silva sofrer um leve contato do atacante Briascos. A bola continuou na área e González completou para as redes. O resultado foi falta no defensor brasileiro. A Conmebol, porém, classificou como “erro grave”.

ON PARA O PAGODE, OFF PARA A LIBERTA

Às vésperas do jogo da volta contra o Boca Juniors, o lateral-direito Guga se envolveu em polêmica. O atleta do Atlético-MG foi flagrado em um evento de pagode, na noite de domingo (18), sem máscara ou qualquer outro respeito aos protocolos de saúde. Ainda ficou pior.

Quando foi avisado, Guga tentou desmentir. Falhou, porém, muito feio. O lateral-direito postou uma foto nas redes sociais, onde assistia Netflix, e não reparou em um mínimo detalhe. A data, que aparecia, era de sexta-feira. A postagem foi apagada, em seguida.

Em nota, o Atlético-MG garantiu multa ao jogador.

“O Clube Atlético Mineiro informa que o atleta Guga foi punido pela direção por infringir o protocolo de saúde adotado pela instituição. Além de multa pecuniária, Guga foi afastado das atividades e cumprirá o prazo de isolamento determinado pelo departamento médico. O jogador está, portanto, fora da partida contra o Boca Juniors, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores.”

Image
Foto: Twitter oficial do Atlético-MG

O QUE PREJUDICOU NÃO FOI A FALTA DE RITMO

O Boca Juniors estreou na segunda fase do Campeonato Argentino no último fim de semana, contra o Unión fora de casa. A partida acabou em 1 a 1. Obando abriu o placar para os Xeneizes e Fernando Márquez empatou.

Nos dois jogos da temporada, então, o Boca empatou. A estreia foi, justamente, o jogo com o Galo. Apesar do tempo sem atuar – quase um mês – o zagueiro Carlos Izquierdoz gostou do desempenho.

“Foi equilibrado. Eles (Atlético-MG) tiveram mais posse de bola, porém a gente estava tranquilo, porque eles não ameaçavam. Houve uma jogada polêmica, que todos viram. Não gosto de falar dos árbitros, mas foi algo que nunca tinha visto. Uma situação rara. Eu só peço para não nos prejudicarem mais.”

Imagem
Foto: Twitter oficial do Boca Juniors

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Além de Guga, o treinador Cuca não conta com Eduardo Vargas, testou positivo para a Covid-19, mas não tem sintomas; Guilherme Arana, em compromisso com a seleção olímpica e os lesionados Keno e Marrony.

No último confronto, pelo Campeonato Brasileiro, o comandante poupou alguns jogadores, que devem voltar ao time titular, como Tchê Tchê, Savarino e Nacho Fernández. O Atlético-MG, possivelmente, vai a campo com uma escalação semelhante à da ida.

Imagem
Foto: Twitter oficial do Atlético-MG

Diferente de Cuca, Miguel Ángel Russo não deu descanso a alguns atletas na partida do Campeonato Argentino. O técnico entrou em campo sem todos os titulares do primeiro jogo contra o Galo.

Os Xeneizes, então, também devem ir a campo com uma equipe parecida à da ida. Até pode outra ter novidades, pois a temporada começou há pouco e o treinador ainda está à procura do time ideal, porém, nada fora do normal.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
Atlético-MG
Boca Juniors (ARG)
Boca Juniors (ARG)
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
2ª Rodada
Fase Data:
20/07/2021
Fase Horário:
19:15
Fase Árbitro:
Esteban Ostojich (URU)
Fase Assistentes:
Carlos Barreiro (URU) e Martin Soppi (URU)
Fase Estádio:
Mineirão
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: