Atlético-MG x Bahia - Galo finalmente vai embalar?

Apontado como um dos candidatos ao título, o time mineiro ainda não conseguiu uma sequência de bons resultados

Apontado como um dos candidatos ao título, o time mineiro ainda não conseguiu uma sequência de bons resultados

0002050254873 img

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – Apontado como um dos candidatos ao título antes do início do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ainda não conseguiu emplacar uma sequência de bons resultados e por isso figura apenas na zona intermediária da tabela. Em busca da reação para se aproximar dos primeiros colocados, o Galo recebe o Bahia nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Independência, pela 15ª rodada.

No último final de semana, o Atlético-MG foi até Goiânia enfrentar o lanterna Atlético-GO e, apesar de ter sofrido, venceu por 2 a 1, chegando aos 20 pontos e subindo para a 11ª colocação. Enquanto isso, o Bahia defende uma invencibilidade de quatro jogos, mas ainda está em situação delicada, figurando na 14ª colocação, com 16 pontos, a três do Avaí, que abre a zona de rebaixamento.

Suspenso, Robinho desfalca o Atlético-MG na partida desta quarta-feira

Suspenso, Robinho desfalca o Atlético-MG na partida desta quarta-feira

GALO DEFINIDO
Já prevendo um adversário que vai priorizar a marcação, Roger Machado treinou bastante a saída de bola na atividade desta terça-feira, quando não fez mistério e definiu os 11 que vão começar a partida contra o Bahia. A principal ausência é Robinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-GO.

O atacante, porém, já havia começado a última partida no banco de reservas. Assim, Roger Machado deve realizar apenas uma mudança nos 11 titulares. O lateral-esquerdo Fábio Santos retorna depois de cumprir suspensão automática em Goiânia e Leonan vai para o banco de reservas.

A boa notícia é que o atacante Luan se recuperou de um edema na coxa esquerda, treinou normalmente nesta terça e vai ficar como opção no banco de reservas. Por outro lado, o zagueiro Felipe Santana e o lateral Carlos César treinaram à parte porque ainda não estão totalmente recuperados de suas contusões.

O meia Zé Rafael retorna de suspensão e será titular no Bahia

O meia Zé Rafael retorna de suspensão e será titular no Bahia

BAIXAS IMPORTANTES
Se não bastasse o fato de enfrentar o time com um dos melhores elencos do Brasileirão, o Bahia tem desfalques importantes para o jogo em Belo Horizonte. Um dos destaques do Tricolor nesta temporada – inclusive marcou gols nas últimas duas partidas -, o volante Renê Júnior cumpre suspensão automática.

Além de Renê Júnior, o também volante Edson recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Avaí, por 1 a 1, no último domingo, e é desfalque, assim como Rodrigão. O atacante ainda não se recuperou de uma luxação no dedão do pé esquerdo e continua vetado pelo departamento médico.

O técnico Jorginho, porém, não tem só problemas. Após cumprirem suspensão automática diante do Avaí, o zagueiro Tiago e o meia Zé Rafael estão novamente à disposição e certamente vão figurar nos 11 titulares.