Atlético-MG x Atlético-GO - Jejum que incomoda e faz cair pelas tabelas...
Rivais mineiro e goiano somam os mesmos dez pontos no Brasileirão
Galo e Dragão foram derrotados na rodada passada e buscam a recuperação
Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – Os xarás Atlético-MG e Atlético-GO começaram bem o Campeonato Brasileiro, mas passaram a oscilar e se perderam no meio do caminho. Em busca da recuperação e para brecar a queda pelas tabelas, Galo e Dragão farão duelo de seis pontos nesta quinta-feira, às 19 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada.
Sem vencer há três jogos e vindo de duas derrotas seguidas, sendo a última por 2 a 0 para o Santos, o clube mineiro ocupa o oitavo lugar com os mesmos dez pontos do Atlético-GO, que está uma posição acima por causa do saldo de gols (2 a -1). O clube goiano apanhou do Red Bull Bragantino por 1 a 0.
“Não acho que estamos oscilando. Nos dois jogos em que perdemos, o time foi muito bem, muito competitivo, foi questão de detalhe. Contra Athletico-PR e Bragantino, duas equipes que estão em cima, o Atlético-GO foi regular. Não estamos em período de oscilação, estamos jogando com intensidade alta, padrão bem definido e buscando sempre a vitória. Assim vamos continuar para buscar a vitória em Belo Horizonte”, disse o técnico Eduardo Barroca.
IMPROVISO MINEIRO!
O técnico Cuca terá que improvisar na lateral esquerda. O titular Guilherme Arana está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Dodô segue lesionado. Allan e Junior Alonso poderiam jogar no setor de forma improvisada, mas o primeiro foi expulso na rodada passada, e Alonso está com o Paraguai na Copa América.
Diante de tudo isso, o lateral-direito Mariano deverá ser deslocado para a esquerda. Assim, Guga seguirá na direita. Eduardo Sasha segue isolado por causa da Covid-19, enquanto Vargas e Alan Franco continuam na Copa América com Chile e Equador, respectivamente.
Cuca, pelo menos, terá outros inúmeros reforços. Os atacantes Savarino e Savinho estão de volta após defenderem a Venezuela na Copa América e o Brasil no Sub-17, respectivamente. Nacho Fernández, Marrony, Nathan, Dylan e Micael, enquanto isso, cumpriram a quarentena de Covid-19 e já estão liberados.
DESFALQUE GOIANO!
No Atlético-GO, Barroca não poderá contar com o zagueiro Nathan Silva. Além de pertencer ao Atlético-MG e estar impossibilitado, por contrato, de entrar em campo, o defensor também terá que cumprir suspensão. Oliveira será seu substituto.
“O Oliveira já jogou alguns jogos comigo. Já o conheço da minha primeira passagem e tenho 100% de confiança. Tenho convicção de que ele tem condições de assumir o protagonismo como o Nathan vinha fazendo muito bem”, analisou Barroca.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 8ª rodada
- Data:
- 01/07/2021
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Flávio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes:
- Neuza Inês Back (SP) e Anderson José Coelho (SP)
- Estádio:
- Mineirão
- Local:
- Belo Horizonte (MG)