Atlético-MG sonda Sampaoli, treinador do Santos, mas toma não como resposta
Galo segue em busca de treinador após demitir Levir Culpi
Galo segue em busca de treinador após demitir Levir Culpi
Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – A diretoria do Atlético-MG segue buscando um novo nome para comandar o clube na sequência da temporada. Depois de ser recusado por Tiago Nunes, no Athletico-PR, o Galo voltou a carga para Jorge Sampaoli, comandante do Santos. Assim como na primeira procura, o time mineiro recebeu um não como resposta.
Apesar de estar incomodado com algumas situações internas do Santos como os constantes atrasos de salários e a demora na contratação de um centroavante, Sampaoli não tem interesse em deixar a Baixada Santista e a negociação sequer foi iniciada. Recentemente, o argentino também foi procurado pelas seleções do Irã e Marrocos, mas não se interessou.
A derrota por 4 a 1 contra o Cerro Porteño-PAR no Paraguai encerrou a quinta passagem de Levir Culpi pelo Atlético-MG. Ele foi contratado em outubro do ano passado para o lugar de Thiago Larghi, ainda durante o Campeonato Brasileiro, e classificou o Atlético-MG à Libertadores com a sexta colocação. Foram 31 jogos no comando com 18 vitórias, cinco empates e oito derrotas.
Pouco antes do anúncio da saída de Levir Culpi, o clube anunciou a contratação de Rui Costa para o cargo de diretor de futebol, substituindo a Marques, que passou a ser gerente de futebol. Ele, que já trabalhou no Grêmio, na Chapecoense e no Athletico-PR, será apresentado oficialmente nesta sexta-feira.