Atlético-MG se aproxima de acertar retorno de Cuca
O treinador teve sua primeira passagem em 2011 e 2013. Depois, outras duas vezes, em 2021 e 2022
Pelo Atlético-MG, Cuca foi campeão da Libertadores 2013, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2021, além de um tetra do Campeonato Mineiro
Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – O Atlético-MG encaminhou a contratação de um novo treinador para 2025, já velho conhecido da torcida. Após tentativas frustradas com outros nomes no mercado, a bola da vez é Cuca, ídolo alvinegro.
O comandante está próximo de sua quarta passagem no Galo, logo após a saída do argentino Gabriel Milito. Nas últimas semanas, o clube havia abordado outros nomes, como Pedro Caixinha, Luís Castro, Tite e Antônio Oliveira.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
CUCA DE VOLTA AO ATLÉTICO?
No Atlético, Cuca fez sua primeira passagem entre 2011 e 2013, conquistando o título da Libertadores na terceira temporada, além de um tricampeonato mineiro.
Em 2021 tentou repetir o sucesso a frente do Galo, e terminou conquistando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.
Ao final da temporada, pediu demissão para cuidar de assunto pessoais, sendo substituído pelo argentino Antonio Mohamed. Em julho de 2022, retornou ao Atlético substituindo o próprio Mohamed, e permanecendo até o fim do ano.
CARREIRA
Nesta temporada, Cuca esteve a frente do Athletico em 23 partidas, somando 14 vitórias e conquistando o Campeonato Paranaense. Em seguida, deixou o Furacão no final de junho.
O treinador também tem passagens por Botafogo, Palmeiras, Fluminense, Flamengo, Santos, São Paulo, Cruzeiro, Corinthians, entre outros.